Conheça as versões que menos desvalorizam dos hatches compactos brasileiros
A KBB Brasil fez um levantamento para descobrir quais são as versões que menos desvalorizam dos hatches compactos vendidos no mercado nacional. Segundo a empresa, este segmento foi o escolhido por ser um dos mais significantes da atualidade, representando 27% das vendas nacionais, de acordo com a Fenabrave.
Para chegar ao resultado, a KBB Brasil utilizou como base o ano de 2017. Confira na galeria a seguir quais versões menos desvalorizam após o primeiro ano de uso.
OBS: Apesar dos veículos Volkswagen Fox Track e Fiat Uno Way terem saído de linha, há estoque desses modelos nas concessionárias. Por isso, estão presentes na lista até que não haja mais unidades disponíveis.
- Nissan March SL 1.6 16V CVT – desvalorização no primeiro ano de 3,1% |Foto: Divulgação
- Nissan March SL 1.6 16V CVT – desvalorização no primeiro ano de 3,1% |Foto: Divulgação
- Fiat Argo HGT 1.8 16V – desvalorização no primeiro ano de 5,5% |Foto: Divulgação
- Fiat Argo HGT 1.8 16V – desvalorização no primeiro ano de 5,5% |Foto: Divulgação
- Volkswagen Up High 1.0 TSI 12V – desvalorização no primeiro ano de 6,4% |Foto: Divulgação
- Volkswagen Up High 1.0 TSI 12V – desvalorização no primeiro ano de 6,4% |Foto: Divulgação
- Renault Kwid Zen 1.0 12V SCE – desvalorização no primeiro ano de 6,8% |Foto: Divulgação
- Renault Kwid Zen 1.0 12V SCE – desvalorização no primeiro ano de 6,8% |Foto: Divulgação
- Toyota Etios Hatch Platinum 1.5 16V AT – desvalorização no primeiro ano de 6,9% |Foto: Divulgação
- Toyota Etios Hatch Platinum 1.5 16V AT – desvalorização no primeiro ano de 6,9% |Foto: Divulgação
- Ford Fiesta Titanium Plus 1.6 16V – desvalorização no primeiro ano de 7,3% |Foto: Divulgação
- Ford Fiesta Titanium Plus 1.6 16V – desvalorização no primeiro ano de 7,3% |Foto: Divulgação
- Ford Fiesta Trail 1.0 12V – desvalorização no primeiro ano de 7,4% |Foto: Divulgação
- Ford Fiesta Trail 1.0 12V – desvalorização no primeiro ano de 7,4% |Foto: Divulgação
- Citroën C3 Tendance Puretech 1.2 12V – desvalorização no primeiro ano de 7,4% |Foto: Divulgação
- Citroën C3 Tendance Puretech 1.2 12V – desvalorização no primeiro ano de 7,4% |Foto: Divulgação
- Volkswagen Fox Track 1.0 12V – desvalorização no primeiro ano de 8,1% |Foto: Divulgação
- Volkswagen Fox Track 1.0 12V – desvalorização no primeiro ano de 8,1% |Foto: Divulgação
- Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6 16V AT – desvalorização no primeiro ano de 9,2% |Foto: Divulgação
- Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6 16V AT – desvalorização no primeiro ano de 9,2% |Foto: Divulgação
- Volkswagen Gol City 1.0 12V – desvalorização no primeiro ano de 9,7% |Foto: Divulgação
- Volkswagen Gol City 1.0 12V – desvalorização no primeiro ano de 9,7% |Foto: Divulgação
- Fiat Uno Way 1.0 6V – desvalorização no primeiro ano de 9,8% |Foto: Divulgação
- Fiat Uno Way 1.0 6V – desvalorização no primeiro ano de 9,8% |Foto: Divulgação
- Renault Sandero R.S – desvalorização no primeiro ano de 9,9% |Foto: Divulgação
- Renault Sandero R.S – desvalorização no primeiro ano de 9,9% |Foto: Divulgação
- Chevrolet Onix Activ 1.4 8V- desvalorização no primeiro ano de 10,5% |Foto: Divulgação
- Chevrolet Onix Activ 1.4 8V- desvalorização no primeiro ano de 10,5% |Foto: Divulgação
- Peugeot 208 Griffe 1.6 16V AT- desvalorização no primeiro ano de 11,1% |Foto: Divulgação
- Peugeot 208 Griffe 1.6 16V AT- desvalorização no primeiro ano de 11,1% |Foto: Divulgação
- Fiat Mobi Way 1.0 8V – desvalorização no primeiro ano de 14% |Foto: Divulgação
- Fiat Mobi Way 1.0 8V – desvalorização no primeiro ano de 14% |Foto: Divulgação
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.