Conheça as versões dos SUVs compactos que menos desvalorizam
O Nissan Kicks tem a versão que menos desvaloriza entre os SUVs compactos. A informação faz parte de um estudo da KBB Brasil, que revelou...
O Nissan Kicks tem a versão que menos desvaloriza entre os SUVs compactos. A informação faz parte de um estudo da KBB Brasil, que revelou quais são as configurações dos utilitários esportivos que menos perdem valor de mercado. O levantamento considerou os modelos 2019 e comparou com os valores de tabela das versões 2018.
No caso do Kicks, a configuração que menos desvaloriza é S 1.6 com câmbio CVT. Pelos dados da empresa, um exemplar 2018 custa R$ 74.152, enquanto que uma unidade 2019 sai por R$ 77.890. Sendo assim, a perda foi de menos de 5%.
LEIA MAIS: Prisma, Argo e Onix: veja os modelos populares que mais desvalorizam
Segundo a KBB, todos os SUVs compactos deste levantamento apresentam bons índices de desvalorização. Todos tem desvalorização inferior a 9%. Para conferir as 10 versões que menos perdem valor, confira a tabela a seguir.
Versões dos SUVs compactos que menos desvalorizam
VEÍCULO/VERSÃO | 0KM
(2019) |
MODELO
2018 |
Desvalorização: 2º ano de uso |
1- Nissan Kicks S 1.6 16v CVT | R$ 77.890 | R$ 74.152 | -4,80% |
2- Hyundai Creta Sport 2.0 | R$ 93.485 | R$ 87.731 | -6,15% |
3- Ford EcoSport Titanium 2.0 | R$ 89.022 | R$ 82.769 | -7,02% |
4- Honda HR-V EX 1.8 CVT | R$ 96.232 | R$ 89.342 | -7,16% |
5- Hyundai Creta Pulse Plus 1.6 | R$ 87.755 | R$ 81.041 | -7,65% |
6- Ford EcoSport SE 1.5 | R$ 71.121 | R$ 66.157 | -7,76% |
7- Honda HR-V LX CVT | R$ 90.188 | R$ 82.977 | -8% |
8- Hyundai Creta Attitude 1.6 | R$ 75.943 | R$ 69.851 | -8,02% |
9- Nissan Kicks S 1.6 16v Manual | R$ 70.290 | R$ 64.629 | -8,05% |
10- Honda HR-V EXL 1.8 CVT | R$ 105.788 | R$ 97.227 | -8,09% |
—
Já que o assunto é sobre os utilitários esportivos, confira a capacidade do porta-malas de alguns dos principais modelos vendidos no Brasil.
- Land Rover Range Rover Evoque – 575 litros | Foto: Divulgação
- Land Rover Discovery – 981 litros | Foto: Divulgação
- Jeep Compass – 410 litros | Foto: Divulgação
- Jeep Renegade – 320 litros | Foto: Divulgação
- Hyundai ix35 – 728 litros | Foto: Divulgação
- Hyundai Creta – 431 litros | Foto: Divulgação
- Honda WR-V – 363 litros | Foto: Divulgação
- Honda HR-V – 437 litros | Foto: Divulgação
- Honda CR-V – 522 litros | Foto: Divulgação
- Ford Ecosport – 362 litros | Foto: Divulgação
- Audi Q7 – 890 litros | Foto: Divulgação
- BMW X3 – 550 litros | Foto: Divulgação
- Chevrolet Tracker 306 litros | Foto: Divulgação
- Chevrolet Equinox – 468 litros | Foto: Divulgação
- Chevrolet Trailblazer – 554 litros | Foto: Divulgação
- JAC T40 – 450 litros | Foto: Divulgação
- JAC T5 – 600 litros | Foto: Divulgação
- Kia Sportage – 868 litros | Foto: Divulgação
- Kia Sorento – 1.076 litros | Foto: Divulgação
- Lifan X60 – 425 litros | Foto: Divulgação
- Nissan Kicks – 432 litros | Foto: Divulgação
- Renault Duster – 475 litros | Foto: Divulgação
- Renault Captur – 437 litros | Foto: Divulgação
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.