Versão híbrida do novo Ford Fusion tem autonomia recorde de 980 km

A Ford apresentou nos Estados Unidos o Fusion reestilizado. Com leves mudanças externa, o grande destaque do sedã é sua versão híbrida plug-in – batizada de Energi. Podendo ser abastecido com combustível líquido ou carregado na tomada, sua autonomia com tanque e bateria cheios pode chegar a 980 km, o que, segundo a montadora, é o maior alcance de um híbrido no mercado norte-americano.

Pelos dados da marca, a média de autonomia dos concorrentes é de aproximadamente 420 km. O diferencial do modelo é um software que permite recuperar a energia dos freios e usá-la para recarregar o motor elétrico.

Híbrido plug-in

Os veículos híbridos plug-in possuem um motor elétrico e um a combustão. “Na realidade, os híbridos plug-in são elétricos até que termine a carga da bateria. A partir daí, funcionam exatamente como um híbrido convencional”, explica Wade Jackson, gerente de marketing do Ford Fusion.

 

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile