Versão híbrida do novo Ford Fusion tem autonomia recorde de 980 km

A Ford apresentou nos Estados Unidos o Fusion reestilizado. Com leves mudanças externa, o grande destaque do sedã é sua versão híbrida plug-in – batizada de Energi. Podendo ser abastecido com combustível líquido ou carregado na tomada, sua autonomia com tanque e bateria cheios pode chegar a 980 km, o que, segundo a montadora, é o maior alcance de um híbrido no mercado norte-americano.

Pelos dados da marca, a média de autonomia dos concorrentes é de aproximadamente 420 km. O diferencial do modelo é um software que permite recuperar a energia dos freios e usá-la para recarregar o motor elétrico.

Híbrido plug-in

Os veículos híbridos plug-in possuem um motor elétrico e um a combustão. “Na realidade, os híbridos plug-in são elétricos até que termine a carga da bateria. A partir daí, funcionam exatamente como um híbrido convencional”, explica Wade Jackson, gerente de marketing do Ford Fusion.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA