Versão de topo do Nissan Kicks Play custa R$ 146 mil, mas vale isso tudo?
Versão de topo do Nissan Kicks Play custa R$ 146 mil, mas vale isso tudo? Fizemos um comparativo das versões para te ajudar.
O Nissan Kicks Play 2025 é o SUV para quem busca a qualidade e confiança da marca japonesa, assim como o motor 4 cilindros. Entre os concorrente é um dos poucos SUVs compactos que ainda não se renderam ao 1.0 Turbo, como é o caso de Creta, T-Cross, Kardian, Fastback, etc.
Mas a versão topo de linha, quase R$ 30 mil mais cara do que a de entrada, vale a pena? Nós do Garagem360 vamos tentar responder nas próximas linhas.
Nissan Kicks Play 2025
Primeiro, vamos analisar os principais itens de série do Kicks Play:
-
Antena estilo barbatana de tubarão
-
Airbags duplos frontais, laterais e de cortina
-
Alarme perimétrico
-
Alerta de cinto de segurança destravado – frontal e traseiros
-
Câmera traseira de estacionamento
-
Cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros
-
Controle de Tração e Estabilidade – (VDC – Vehicle Dynamic Control)
-
Desembaçador de vidro traseiro com temporizador
-
Faróis dianteiros com sistema Follow me Home
-
Faróis dianteiros com regulagem elétrica de altura
-
Luzes de condução diurna (DTRL)
-
Fixadores traseiros para cadeiras de crianças (ISOFIX)
-
Freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA)
-
Grade frontal com acabamento cromado
-
Lanternas traseiras em LED
-
Limpador de para-brisa dianteiro e traseiro com controle intermitente variável
-
Luz de freio em LED
-
Maçanetas externas na cor do veículo
-
Maçanetas internas de abertura das portas cromadas
-
Rack de teto longitudinal na cor prata
-
Retrovisores externos na cor do veículo
-
Retrovisores externos com regulagem elétrica e indicador de direção em LED
-
Piloto Automático
-
Sistema inteligente de Partida em Rampa (HSA)
-
Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS)
-
Travamento central automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento
Todas as versões são equipadas com o motor 1.6 HR16DE flex, de quatro cilindros e 16 válvulas, associado ao câmbio CVT de seis velocidades.
Gera 113 cv de potência com etanol e 110 cv com gasolina. O torque é de 15,3 kgfm com etanol e 15,2 kgfm com gasolina.
Faz de 0 a 100 km/h ocorre em 11,8 segundos e a velocidade máxima é de 175 km/h.
Agora o que a versão topo de linha tem a mais em relação às demais.
São três versões do Kicks Play 2025:
Kicks Play Active Plus CVT – R$ 117.990
É a mais simples, com rodas de aço 16 polegadas, estofamento em tecido, faróis sem função Follow me home e a multimídia com tela de 7″ e conectividade via Android Auto e Apple CarPlay.
Kicks Play Sense CVT – R$ 126.890
Já possui mais equipamentos em relação a versão de entrada, como acendimento inteligente dos faróis, faróis dianteiros com regulagem elétrica de altura, rack de teto longitudinal na cor prata, grade frontal do espelho cromado e rodas de liga leve de 17 polegadas.
Kicks Play Advanced Plus – R$ 146.690
A versão topo de linha é realmente mais “incrementada”, com os seguintes itens a mais em relação às outras duas versões:
- Multimídia Nissan Connect com display touchscreen colorido de 8″, 2 portas USB (Tipo A e tipo C) Bluetooth, Apple CarPlay e Android Auto.
- Acabamento Premium Preto
- Acabamento Premium nos bancos
- Alerta de colisão frontal com assistente inteligente de frenagem (FEB/FCW)
- Fechamento dos vidros através de controle remoto
- Chave inteligente presencial (I-Key)
- Console central com apoio de braço e 2 portas USB tipo A
- Controle do computador de bordo no volante
- Painel multifuncional em HD de 7″
- Espelho retrovisor eletrocrômico
- Sensor de estacionamento traseiro
- Vidros dianteiros e traseiros elétricos com sistema “One Touch” e antiesmagamento
- Volante com acabamento premium
Vale a pena investir no Nissan Kicks Play 2025 topo de linha?
Comparando o preço da versão intermediária com a versão topo de linha e o que ela oferece a mais, vale a pena sim.
Por R$ 19 a mail você tem uma multimídia maior, mais recursos de segurança, console central, sensor de estacionamento, acabamento premium, chave inteligente e tudo mais que viu acima.
É muita coisa, que se você pensar bem, vale a pena, principalmente que é sempre possível pedir um desconto, condições especiais, taxas menores, entre outros benefícios por adquirir um veículo topo de linha.
No fim, a decisão de investir na versão topo de linha depende das prioridades do comprador. Se segurança e conforto adicionais são essenciais, o Advanced Plus pode ser uma ótima escolha.
Caso você possa abrir mão desse conforto a mais e “se garante” na direção a ponto de não precisar de mais recursos de segurança, talvez as versões de entrada e intermediária podem atender às necessidades com um custo menor.
Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.