Versão 2026 da picape da Honda chega aos EUA e Canadá, mas o Brasil segue de fora dos planos
A Honda lança a picape Ridgeline 2026 no Canadá, com motor V6 e preços a partir de US$ 52.990 (R$ 286.146). Entenda por que, mesmo com a novidade, a picape não tem previsão de chegar ao Brasil.
A Honda acaba de anunciar a chegada da linha Ridgeline 2026 ao mercado canadense, reforçando sua aposta no segmento de picapes. Com um visual robusto e o motor V6 a gasolina de 3.5L, o modelo se destaca pela versatilidade e pelo conforto, mas a notícia deixa um sabor amargo para o público brasileiro, que segue sem qualquer previsão de receber a picape.
Honda Ridgeline 2026
A Ridgeline 2026 chega com uma nova cor exclusiva, a Verde Cinza Metálico, disponível para a versão TrailSport. A picape mantém o motor V6, que entrega 280-285 cavalos de potência e 36 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de nove marchas e tração integral.
Essa configuração promete bom desempenho tanto na estrada quanto em terrenos mais desafiadores.
Os preços da nova Honda Ridgeline no Canadá mostram que o modelo se posiciona em um patamar premium. Confira a conversão dos valores para o real
O vice-presidente da Honda Canadá, Emile Korkor, elogiou o modelo, destacando que a Ridgeline oferece “capacidade de carga útil e reboque, sem comprometer a qualidade superior de condução” graças à sua construção monobloco.
Por que o Brasil não entra nos planos?
Apesar do sucesso da Honda em diversos segmentos no Brasil, a chegada de uma picape como a Ridgeline parece improvável. O mercado brasileiro de picapes é dominado por modelos com chassi de longarinas, como a Toyota Hilux, a Ford Ranger e a Chevrolet S10.
A Ridgeline, com sua construção monobloco (semelhante à de um carro de passeio), compete em uma categoria diferente, focada em conforto e versatilidade, e não no uso pesado de trabalho. Além disso, a importação de um veículo com valores acima de 300 mil reais seria inviável para competir com as picapes já estabelecidas no mercado.
Enquanto os consumidores canadenses celebram a chegada da nova Ridgeline, o público brasileiro continuará esperando por um modelo de picape que se adapte às particularidades e demandas do país.
E você, acha que a Honda Ridgeline seria um sucesso no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários.
Leia aqui: Honda pode ganhar uma nova picape em parceria com a Nissan
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.