Vendas dos clássicos Camaro e Mustang crescem 54% na OLX

Camaro
Ford Mustang GT Premium (Foto: Divulgação/Ford)

Dois dos veículos mais clássicos da história! Chevrolet Camaro e Ford Mustang disputam a preferência dos fãs de muscle cars desde os anos 60. Seus principais atributos são o desempenho e o design. Ambos são vendidos oficialmente aqui no Brasil e a procura por eles em plataformas de venda de carros é alta.

De acordo com uma delas, por exemplo, as vendas destes dois clássicos cresceram 54,1% no primeiro semestre. 

Juntas, as vendas do Chverolet Camaro e do Ford Mustang tiveram um crescimento de 54%, aponta OLX (Foto: Divulgação/Chevrolete Ford)

Vendas dos clássicos Camaro e Mustang crescem 54% na OLX

Quem realizou este levantamento foi a OLX. A empresa mediu o desempenho geral dos dois clássicos durante os seis primeiros meses deste ano. Sem falar que também divulgou as versões mais queridas pelos compradores. Destes dois veículos, quem se destaca mais é o Ford Mustang. Suas vendas tiveram um aumento de 97,4% se compararmos os números do ano passado.

Ford Mustang Black Shadow (Foto: Divulgação/Ford)

O veículo está atualmente em sua sexta geração. Ele pousou em terras brasileiras em 2018 importada oficialmente pela Ford. E são justamente os modelos deste ano que mais se destacam. De acordo com a plataforma, os veículos deste ano possuem 30,7% das vendas totais. E entre todas as versões daquele ano, quem se destaca é a GT Premium V8 5.0 que possui 82,6% na participação das vendas.

Foi ela que abriu as portas para o modelo por aqui. Este veículo era considerado top de linha. O carro estava equipado com um motor V8 5.0 Coyote (3ª geração), que podia gerar uma potência máxima de 466 cv e torque de 58 kgfm. Acoplado a uma transmissão automática de dez marchas, ele conseguia acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.

Camaro
Ford Mustang GT Premium (Foto: Divulgação/Ford)

Dentre o equipamentos de série, destaque para a central multimídia de oito polegadas e as rodas de liga leve de 19 polegadas. Outras duas configurações do mesmo ano também se destacaram. Trata-se do Mustang GT V8 (8,7%) e do Mustang Black Shadow V8 (8,7%).

No caso dos anos de fabricação, veja abaixo o ranking completo:

  • 2018 = 30,7%
  • 2020 = 17,3%
  • 2019 = 16%
  • 1995 = 8,0%
  • 2011 = 6,7%

Agora veja uma tabela com as versões mais compradas todos os anos.

Foto: Divulgação/OLX

Modelo SS se destaca entre as versões do Camaro

Camaro
Chevrolet Camaro atual (Foto: Divulgação/Chevrolet)

O Chevrolet Camaro chegou um pouco mais cedo que o seu ríval. Em 2011, a General Motors anunciou o lançamento da nova geração e logo fez bastante sucesso. Claro, muito disso foi impulsionado pela participação no filme Transformers. Sem falar que uma música que falava de um Camaro ficou bastante conhecida na época.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Chevrolet Camaro atual (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Segundo a plataforma, foram justamente os modelos deste ano que mais se destacaram nas vendas. Os modelos 2011 possuem uma participação de 35,8%. Logo atrás, vem os modelos dos seguintes anos de fabricação:

  • 2014 = 19,5%
  • 2012 = 14,5%
  • 2013 = 10,7%
  • 2015 = 4,4%
Camaro
Chevrolet Camaro SS 2011 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

E um modelo específico é bastante vendido. Estamos falando do Camaro SS V8 6.2 16V. Do mesmo modo que Ford Mustang GT Premium, foi esta versão que foi a primeira a pisar em terras brasileiras. A configuração é responsável por 88,5% das vendas do carro.

E ele tinha bastante atributos. Um deles era o motor V8 6.2 litros. Sua potência máxima era de 406 cv e o torque era de 56,7 kgfm. Usando um câmbio automático de seis velocidades, o esportivo podia atingir os 100 km/h em 4,8 segundos.

Ele oferecia de série Head-up Display e sistema de som com nove alto-falantes. Sem falar das rodas de liga leve de 20 polegadas. Depois disso, ele ganhou uma nova geração. A plataforma ainda destacou as outras versões mais vendidas. São elas:

Foto: Divulgação/OLX
Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar