Vendas do Nissan GT-R 2017 começam no dia 27 de julho no Japão

O novo Nissan GT-R 2017 já tem data para começar a ser vendido: 27 de julho, mas, inicialmente, apenas no Japão. O esportivo teve o visual, interno e externo renovado, além de ter recebido melhorias na performance, nos equipamentos e na experiência de dirigir.

Nissan GT-R 2017 é equipado com transmissão automática de 6 velocidades |Foto: Divulgação

Design

Por fora, o veículo recebeu uma reforma completa em toda a parte frontal. A grade cromada “V-motion” tem novo acabamento fosco e foi ampliada para proporcionar um melhor arrefecimento do motor, enquanto o capô foi significativamente reforçado.

O aerofólio dianteiro recém-projetado e o para-choque dianteiro com finalizadores situados imediatamente abaixo dos faróis dão ao GT-R a aparência de um carro de corrida.

Outras mudanças ficam por conta das soleiras laterais – agora localizadas mais para fora para ajudar a melhorar o fluxo de ar – e a nova traseira.

Interior 

O painel de instrumentos é inteiramente novo e coberto com couro de alta qualidade artisticamente costurado. A forma do painel adota um “fluxo horizontal”, que proporciona sensação de maior estabilidade para os ocupantes do banco da frente, enquanto a linha a partir do painel de instrumentos do console central garante um ambiente distinto orientado para o condutor.

Na lista de equipamentos estão um monitor de tela touch de 8 polegadas, novo controle de comando de visualização, localizado no console central em fibra de carbono, e borboletas no volante.

Motorização

Sob o capô, o supercarro carrega motor biturbo 3.8 V6 de 24 válvulas – cada unidade trabalhada por seu próprio técnico de Takumi – que, agora, entrega 569 cavalos de potência a 6.800 rpm, além de 64,95 kgfm de torque entre 3.300 e 5.800 rpm. A transmissão é  automática de seis velocidades e dupla embreagem.

Escrito por

Talita Morais

wpDiscuz
Sair da versão mobile