Fenabrave: vendas de veículos novos recuou 7,17% em maio

Após seguidos meses em alta, as vendas de veículos novos voltaram a cair em maio. Segundo o balanço da Fenabrave, os emplacamentos de automóveis e comerciais leves recuaram 7,17%, somando os dois segmentos. Já o de motos sofreu menos e caiu apenas 1,07%. Considerando todas as categorias, a baixa total foi de 5,21% em relação ao mês de abril.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Segundo o Presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, o mês de maio acompanhava a tendência positiva dos últimos meses, até o impacto causado pelas paralisações dos caminhoneiros. “Apuramos que, a partir do dia 25 de maio, o número de veículos emplacados começou a retrair. Este cenário ocorreu, entre outras razões, pela dificuldade de abastecimento de combustível, que fez com que os veículos já prontos para entrega, não fossem conduzidos aos pátios dos Detrans para emplacamento”, explicou o presidente da entidade.

LEIA MAIS: Falta de combustível? Conheça os riscos da pane seca

Conheça os diferentes tipos de combustíveis

Ano segue em alta

Apesar do cenário negativo em maio, o acumulado do ano segue positivo. Houve alta de 14,29% para todos os setores somados. Nos primeiros cinco meses deste ano, foram emplacadas 1.403.863 unidades, contra 1.228.312 entre janeiro e maio de 2017.

Na galeria, confira alguns veículos que já foram testados pelo Garagem360. Nas legendas estão os links para as matérias completas.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar