Mesmo em mês de baixas, vendas de veículos novos segue em alta no acumulado anual

Nesta semana a Fenabrave divulgou o balanço das vendas de veículos novos em setembro. Comparado com agosto, o último mês teve uma baixa de 14,42% nos emplacamentos. Porém, em relação a setembro de 2017, houve alta de 5,77%. O acumulado de 2018 também está melhor que o do ano anterior, subindo 13,10%. Esses dados são referentes aos segmentos de automóveis e comerciais leves, já que as picapes são classificadas no segundo grupo de acordo com a federação.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Segundo a Fenabrave, a queda nos emplacamentos em setembro é justificada pelo dias úteis a menos – 19, contra 23 em agosto. Por conta disso, a associação já esperava esta baixa. “Contudo, é importante ressaltar que, na média diária, houve crescimento de 3,6% Além disso, diante do clima das eleições, naturalmente, o mercado entra em compasso de espera”, explica Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave.

LEIA MAIS: Ford Modelo T comemora 110 anos de lançamento

Placas de trânsito: conheça seus significados

Vendas de veículos novos: projeções

A federação das distribuidoras atualizou a sua projeção para o ano de 2018. Se antes a associação acreditava em um crescimento de 9,7% para os segmentos de automóveis e comerciais leves, agora ela projeta aumento de 11,9% em relação aos emplacamentos de 2017.

Por falar em vendas, confira na galeria especial os carros mais vendidos da América Latina em 2018.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar