Vendas de carros eletrificados deve ser 70% superior ao total de 2023; veja estimativas

O mercado de veículos eletrificados no Brasil tem registrado avanços notáveis, com eventos dedicados a esse setor e projeções otimistas para os próximos meses.

O mercado de veículos eletrificados no Brasil tem registrado avanços notáveis, com eventos dedicados a esse setor e projeções otimistas para os próximos meses.

Brasil superará a meta de vendas de veículos eletrificados em 2024

O presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), Ricardo Bastos, anunciou recentemente que a previsão de 150.000 veículos eletrificados vendidos em 2024 deve ser alcançada já no próximo mês.

“Nossa expectativa, agora, é de atingir um volume de vendas superior a 160.000 unidades até o final de dezembro” disse Bastos, destacando um crescimento de 70% em comparação aos 93.927 veículos emplacados no ano anterior.

A declaração de Bastos foi feita no São Paulo Expo, durante a abertura do E-MOB – Salão da Mobilidade Verde & Cidades Inteligentes e do C-MOVE – Congresso da Mobilidade Verde e Veículos Elétricos, eventos dos quais a ABVE é parceira estratégica.

O E-MOB traz inovações no mercado de veículos elétricos e híbridos, além de soluções de recarga e infraestrutura. Com programação até 24 de outubro, o evento reflete o avanço da mobilidade verde no Brasil e no mundo.

Grandes marcas presentes no evento

Este ano, o evento contou com a participação de marcas como GWM, BYD, BorgWarner, Moura, Brasol, WEG, Teld, Keysight, Marcopolo, Eletra, Caio, Clamper, BenLG, Yala, Autel, Siemens, Concept e Livoltek, que apresentam novidades em baterias, carregadores e soluções para mobilidade elétrica e micromobilidade.

No evento, visitantes testaram veículos elétricos e híbridos, bicicletas, patinetes e outras opções de mobilidade elétrica. O C-MOVE trouxe especialistas para discutir temas de eletromobilidade.

O C-MOVE também abordou tópicos importantes para o futuro da mobilidade elétrica, incluindo segurança e prevenção de incêndios em recarga de veículos em prédios residenciais e comerciais.

Escrito por

Alisson Wieder

Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.

wpDiscuz
Sair da versão mobile