Vendas de automóveis novos fecha julho com alta de 7%

A Fenabrave divulgou o relatório das vendas de automóveis novos no mês de julho. Mantendo a tendência de crescimento, o mercado fechou o período em alta.

A Fenabrave divulgou o relatório das vendas de automóveis novos no mês de julho. Mantendo a tendência de crescimento, o mercado fechou o período com alta de 6,92% em relação a junho. No total do ano, o número de veículos 0KM está 14,16% maior que em 2017, com 1.335.746 unidades emplacadas até o último dia do mês passado.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Esses números englobam as vendas de automóveis e comerciais leves, já que a federação classifica picapes de todos os segmentos na segunda categoria. No total foram 208.551 unidades, considerando ambas.

Dentro da meta

Para Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave, as vendas em 2018 estão de acordo com a projeção que tinha sido feita pela entidade. “O mês de julho foi bastante positivo. A base de junho é baixa, por conta dos reflexos negativos da greve dos caminhoneiros, e ainda tivemos um dia útil a mais de vendas. Esses aspectos, somados à queda na inadimplência e o aumento da oferta de crédito, estão impulsionando o nosso setor.”

LEIA MAIS: Mais potente, BMW M2 Competition chega ao Brasil por R$ 378 mil

Weekend, Strada e Tucson: veja os modelos que estão há mais tempo rodando no Brasil

De acordo com a federação, a média diária de vendas de automóveis e comerciais leves foi de 9.480 unidades em julho. O número foi 2,6% superior aos emplacamentos em junho.

Por falar em emplacamentos, confira na galeria especial quais são os carros mais vendidos da América Latina. Os dados são da consultoria Focus2move.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile