Vendas de automóveis novos fecha agosto com alta de 14,73%

Notícias 4 de setembro de 2018 Leo Alves 0

As vendas de automóveis novos fechou agosto com alta de 14,73%. Os dados são da Fenabrave e inclui também os dados dos comerciais leves, já que a federação classifica picapes neste segundo segmento. Somente no último mês foram emplacados 239.245 veículos, enquanto que julho fechou com 208.531 unidades licenciadas. Em relação a agosto de 2017, as vendas subiram 14%.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Vendas de automóveis novos em alta

O acumulado do ano também está em alta. Entre janeiro e o mês passado foram vendidos 1.574.966 veículos, alta de 14,13% em relação ao mesmo período de 2017. “A primeira quinzena de agosto, já demonstrava um aquecimento nas vendas, em comparação com o mês anterior. Este desempenho positivo tem, como pilares, a estabilidade dos índices de confiança e da inadimplência no setor da distribuição”, afirma Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave.

LEIA MAIS: Range Rover Velar 2019 ganha novo motor de 300 cv

Ford F-Series é a picape mais vendida no mundo; veja a lista completa

Durante os 23 dias úteis de agosto, a média diária de vendas apresentou alta de 9,9% em relação a julho, de acordo com a federação. “Esse resultado é relevante pois, mesmo com mais dias úteis, a média diária foi ainda maior”, disse Alarico.

Venda de motocicletas

Assim como o de automóveis, o setor das duas rodas também fechou o último mês em alta. No total, foram vendidas 88.936 motocicletas, contra 76.241 unidades em julho, número 16,65% maior.

Na galeria, veja alguns veículos que já foram testados pelo Garagem360.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *