Vendas da Peugeot provam que brasileiro já superou preconceito com carro francês

Vendas da Peugeot provam que brasileiro já superou preconceito com carro francês. Veja também os possíveis motivos para isso.

As vendas da Peugeot evidenciam que o brasileiro está aceitando os carros franceses com mais facilidade. A montadora francesa que já sofreu um certo preconceito, hoje detém uma certa fatia das vendas, algo louvável em um mercado já amadurecido como o nosso. 

Vendas da Peugeot mostram que brasileiro quer carro francês

O mercado automotivo brasileiro está vivendo um momento de transformação: novas montadoras, aceitação dos carros elétricos, lançamentos quase pareados com o restante do mundo, tecnologias modernas, etc. 

Nesse contexto, a Peugeot vem fazendo um bom trabalho, trazendo carros modernos, eficientes e adaptados ao mercado brasileiro. 

Prova disso, é o Novo Peugeot 2008, lançado em agosto deste ano. Com uma proposta totalmente confiável, o modelo registrou um aumento impressionante de 63% em comparação com o mês anterior, alcançando a marca de 1.746 unidades vendidas. 

Esse resultado não apenas impulsionou as vendas da Peugeot, como também garantiu à marca seu melhor desempenho desde 2015. 

A aceitação do Novo 2008 é tamanha, que, em outubro, a marca francesa conquistou 2,8% do segmento B-SUV, sendo o Novo 2008 um dos  modelos mais vendidos com essa configuração.

O sucesso do Peugeot não se limita apenas aos números de vendas. No começo de novembro , o SUV foi eleito o “Melhor Carro do Ano no Prêmio Top Car TV 2024” e o 2008 GT também foi eleito o “Melhor Utilitário Esportivo até R$ 200.999”.

Vendas do Peugeot 2008 surpreendem - Foto: Divulgação
Vendas do Peugeot 2008 surpreendem – Foto: Divulgação

Por que os brasileiros perderam o preconceito com Peugeot?

A construção da identidade da marca nos anos 1990 se deu de forma equivocada no Brasil, o que acabou prejudicando as vendas da Peugeot. Hoje, a marca já contornou essa reputação. Veja quais os fatores contribuíram para isso:

Design moderno e atraente

A estética do 2008, 3008, do 208 e até mesmo do utilitário Expert, é um dos seus principais diferenciais. A montadora aposta em linhas fluidas, detalhes sofisticados, entre outros elementos visuais que tornam seus carros marcantes. 

Tecnologia embarcada

Os modelos da marca oferecem uma gama de recursos completos, como central multimídia, ar-condicionado digital, conectividade com smartphones e sistemas de assistência à condução por um preço atrativo. 

Desempenho e economia

Um exemplo de “volta por cima” da Peugeot é o atual motor 1.0 turbo da Stellantis presente no 208 e 2008. O conjunto oferece bom equilíbrio entre desempenho e economia de combustível, atendendo às necessidades dos diferentes perfis de consumidores.

Peugeot 208 Turbo - Foto: Divulgação
Peugeot 208 Turbo – Foto: Divulgação

Conforto e segurança

O interior do 2008 é bem acabado e oferece um bom nível de conforto. O que, dependendo do veículo, você só vai ver nas versões intermediárias e topo de linha dos concorrentes. 

Quanto à segurança, a marca se esforçou em trazer modelos mais seguros, com boas notas de segurança graças a recursos como airbags extras, freios ABS, controle de estabilidade, etc. 

Também é importante ressaltar o trabalho da Stellantis na construção de plataformas mais seguras, assim como uma carroceria mais resistente e capaz de proteger os ocupantes em caso de acidentes.

Leia também:

Peugeot 2008 2025 se destaca pela tecnologia e segurança

E aí, já perdeu o preconceito com a Peugeot? Qual carro da marca você teria? Conte nos comentários.

Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA