Venda de veículos fecha primeiro trimestre com alta de 10,02%

A venda de veículos fechou o primeiro trimestre de 2019 com alta de 10,02%. Os dados são da Fenabrave e mostra que foram comercializados 580.040 automóveis e comerciais leves no período. Em 2018, foram 527.195 unidades emplacadas.

LEIA MAIS: Veja famosas e seus carrões

Carros tunados: veja 40 modelos modificados 

Venda de veículos: análise

Comparado a fevereiro, o mês de março também apresentou alta. Foram vendidos 199.550 veículos, incluindo automóveis e comerciais leves, o que representa um aumento de 5,11% em relação ao mês anterior. “Conforme projeções divulgadas no início de 2019, o mercado deve se manter em ritmo de crescimento, acompanhando os índices de confiança tanto do consumidor, como do empresariado”, afirma Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave.

Motos

As motocicletas também apresentam alta no acumulado do ano. Foram vendidas 258.725 unidades entre janeiro e março, alta de 1,04% em relação a 2019. No último mês, porém, houve queda de 0,42% nas vendas. Em fevereiro foram vendidas 84.180 unidades, número que caiu para 83.828 emplacamentos em março.

E por falar no mercado de vendas, relembre alguns carros que não corresponderam a expectativa e acabaram não vendendo tão bem quanto o imaginado.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar