A venda de veículos novos fechou janeiro com uma alta de 8,6% em relação ao mesmo período de 2018. Os dados são da Fenabrave e incluem...
A venda de veículos novos fechou janeiro com uma alta de 8,6% em relação ao mesmo período de 2018. Os dados são da Fenabrave e incluem os segmentos dos automóveis e comerciais leves. Porém, apesar do aumento dos emplacamentos, as vendas foram menores que em dezembro. A queda foi de 15,6%.
Confiante, Alarico Júnior, presidente da Fenabrave, vê com naturalidade a queda em relação ao último mês de 2018. “Essa sazonalidade do mercado se deve ao fato de que, em janeiro, o consumidor brasileiro fica menos disposto a trocar de carro, devido às despesas geradas neste período, como IPVA, material escolar, além da antecipação de compras, verificada em dezembro, por conta do 13º terceiro salário e das promoções do período”, afirma.
Projeções venda de veículos
De acordo com a Federação, a expectativa é positiva para 2019. A previsão é que os segmentos de automóveis e comerciais leves tenham um aumento de 11% nas vendas.
—
Na galeria, relembre os modelos mais vendidos de 2018.
1º- Chevrolet Onix: 210.458 unidades |Foto: Divulgação
1º- Chevrolet Onix: 210.458 unidades |Foto: Divulgação
49º- Ford Fiesta: 14.505 unidades |Foto: Divulgação
49º- Ford Fiesta: 14.505 unidades |Foto: Divulgação
50º- Toyota Yaris Sedan: 13.674 unidades |Foto: Divulgação
50º- Toyota Yaris Sedan: 13.674 unidades |Foto: Divulgação
Escrito por
Leo Alves
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.