Venda de veículos em janeiro tem alta de 8,6%

A venda de veículos novos fechou janeiro com uma alta de 8,6% em relação ao mesmo período de 2018. Os dados são da Fenabrave e incluem...

A venda de veículos novos fechou janeiro com uma alta de 8,6% em relação ao mesmo período de 2018. Os dados são da Fenabrave e incluem os segmentos dos automóveis e comerciais leves. Porém, apesar do aumento dos emplacamentos, as vendas foram menores que em dezembro. A queda foi de 15,6%.

LEIA MAIS: Pequenos notáveis: os menores carros do mundo

Honda CG 125 se despede após 42 anos; relembre a evolução da moto

Confiante, Alarico Júnior, presidente da Fenabrave, vê com naturalidade a queda em relação ao último mês de 2018. “Essa sazonalidade do mercado se deve ao fato de que, em janeiro, o consumidor brasileiro fica menos disposto a trocar de carro, devido às despesas geradas neste período, como IPVA, material escolar, além da antecipação de compras, verificada em dezembro, por conta do 13º terceiro salário e das promoções do período”, afirma.

Projeções venda de veículos

De acordo com a Federação, a expectativa é positiva para 2019. A previsão é que os segmentos de automóveis e comerciais leves tenham um aumento de 11% nas vendas.

Na galeria, relembre os modelos mais vendidos de 2018.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA