Venda de veículos teve alta de 13,71% no primeiro semestre

As vendas de veículos fecharam em alta no primeiro semestre. Segundo dados divulgados pela Fenabrave, os segmentos de automóveis e comerciais leves.

As vendas de veículos fecharam em alta no primeiro semestre. Segundo dados divulgados pela Fenabrave, os segmentos de automóveis e comerciais leves venderam 13,71% a mais que no mesmo período de 2017. No total, foram vendidos 1.127.217 veículos, contra 991.287 unidades no ano passado.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Considerando apenas o resultado de junho, as 195.066 unidades emplacadas representam 3,18% de crescimento em relação a junho do ano passado, e aumento de 0,08% sobre maio deste ano. “As vendas diárias, em junho, tiveram média de 9.289 unidades, contra 9.281 unidades em maio”, disse Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave.

LEIA MAIS: Linha 2019 do Nissan Sentra recebe novo sistema multimídia

7 dicas de segurança para quem vai viajar de moto

De acordo com a avaliação de Alarico, o resultado poderia ter sido maior, mas que a greve dos caminhoneiros afetou o resultado das vendas.

Motos

O segmento das motocicletas também foi bastante afetado pelas paralisações. “Não houve transporte de motos de Manaus, o que desabasteceu as concessionárias”, afirma Carlos Porto, Vice-presidente da Fenabrave para o segmento de duas rodas. Mesmo assim, o mercado cresceu 6,93% no primeiro semestre.

Projeção

Antes do início de 2018, a federação projetava um crescimento de 13% para os emplacamentos de todos os segmentos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas e implementos). Agora, a entidade espera um crescimento de 9,8% para 2018.

Por falar em mais vendidos, confira na galeria especial do Garagem360 os SUVs mais emplacados no mundo.

 

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile