Venda de veículos teve alta de 13,71% no primeiro semestre

Notícias 4 de julho de 2018 Leo Alves 0

As vendas de veículos fecharam em alta no primeiro semestre. Segundo dados divulgados pela Fenabrave, os segmentos de automóveis e comerciais leves venderam 13,71% a mais que no mesmo período de 2017. No total, foram vendidos 1.127.217 veículos, contra 991.287 unidades no ano passado.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Considerando apenas o resultado de junho, as 195.066 unidades emplacadas representam 3,18% de crescimento em relação a junho do ano passado, e aumento de 0,08% sobre maio deste ano. “As vendas diárias, em junho, tiveram média de 9.289 unidades, contra 9.281 unidades em maio”, disse Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave.

LEIA MAIS: Linha 2019 do Nissan Sentra recebe novo sistema multimídia

7 dicas de segurança para quem vai viajar de moto

De acordo com a avaliação de Alarico, o resultado poderia ter sido maior, mas que a greve dos caminhoneiros afetou o resultado das vendas.

Motos

O segmento das motocicletas também foi bastante afetado pelas paralisações. “Não houve transporte de motos de Manaus, o que desabasteceu as concessionárias”, afirma Carlos Porto, Vice-presidente da Fenabrave para o segmento de duas rodas. Mesmo assim, o mercado cresceu 6,93% no primeiro semestre.

Projeção

Antes do início de 2018, a federação projetava um crescimento de 13% para os emplacamentos de todos os segmentos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas e implementos). Agora, a entidade espera um crescimento de 9,8% para 2018.

Por falar em mais vendidos, confira na galeria especial do Garagem360 os SUVs mais emplacados no mundo.

 

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *