Venda de motos no Brasil atinge recorde histórico

Vendas de motos no Brasil batem recorde histórico em 2025, com crescimento significativo na produção e emplacamentos no primeiro trimestre.

venda de motos no Brasil acaba de bater um novo recorde histórico, de acordo com dados recentes divulgados pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).

Trata-se, portanto, de um trimestre extremamente positivo, considerando que o último recorde de produção vinha de 13 anos.

Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!

 

Saiba detalhes do novo recorde de venda de motos no Brasil

O ano de 2025 começou com um desempenho um tanto quanto atrativo para o mercado de motocicletas no Brasil. Isso porque o primeiro trimestre superou as expectativas, atingindo o melhor resultado desde 2012

Segundo as informações divulgadas, a produção de motocicletas no país teve um crescimento significativo, com destaque para a produção no Polo Industrial de Manaus, que segue forte, atendendo a alta demanda.

Em março, a produção alcançou 158.343 unidades, o que representa um aumento de 1,4% em relação ao mesmo mês de 2024. O crescimento no primeiro trimestre foi ainda maior, com um aumento de 14,4% na comparação com o ano passado.

Como de praxe, as motocicletas de baixa cilindrada continuam liderando a produção, com a categoria Street, representando 51,9% do total produzido.

Veja o gráfico completo:

Confira também: Entenda a lei: tem idade máxima para andar de moto no Brasil?

Foto gerada por AI / Garagem360

Expectativa segue alta para o resto do ano

O setor se mostra otimista para o restante do ano. A expectativa é fechar 2025 com a produção de 1,88 milhão de unidades, o que representa uma alta de 7,5% em relação ao ano anterior. 

Além disso, o mercado de motos novas também obteve excelente desempenho no varejo. Nos três primeiros meses de 2025, o número de emplacamentos superou as expectativas, com 474.023 unidades licenciadas, um aumento de 9,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

É interessante pontuar que março foi o melhor mês do ano, com 166.051 unidades vendidas, um crescimento de 8,7% em comparação com março de 2024.

Por fim, a previsão é de que o crescimento se mantenha, com a expectativa de que o mercado de motocicletas no Brasil atinja 2.020.000 unidades comercializadas até o final do ano.

Fique de olho: Marmelada? Trump pausa tarifas e Tesla finalmente tem saldo positivo

↓E aí, gostou? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA