Venda de motos cresce consideravelmente em 2021

Venda de motos cresce consideravelmente em 2021
Vendas de motocicletas cresceu quase 50% nos 6 primeiros meses deste ano, aponta Fenabrave. Foto: Pexels
publicidade

A venda de motos subiu quase 50% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2020.  Os dados são Fenabrave, que também apontam o crescimento por marcas. Veja!

Venda de motos cresce
Dados mostram também crescimento por marcas. Foto: Pexels
publicidade

 

Venda de motos aumenta cerca de 50% no primeiro semestre de 2021

De acordo com a Fenabrave as vendas de motos cresceram cerca de 50% de janeiro a junho de 2021, em comparação com o mesmo período de 2020 . Assim, a Federação calculou que foram mais de 517 mil emplacamentos de motocicletas no primeiro semestre deste ano.

Além disso, o mês de junho foi o segundo melhor de 2021 para a venda de motos, com mais de 106 mil unidades comercializadas em todo o país.

No caso, isto representa que junho teve uma retração pequena em relação ao mês de maio de 2021 (3,3%). Maio foi o mês com maior numero de vendas de motos em 2021.

publicidade

Por outro lado, de acordo com as projeções, o crescimento anual ainda será baixo para a venda das motos. No caso, algo em torno de 16,2% em relação a 2020.

A expectativa para 2021 era de 1,08 milhão de motos vendidas. No entanto, foi redefinido para 1,06 milhão – devido aos impactos da pandemia da Covid-19.

publicidade

O primeiro semestre ainda revela um desempenho de vendas no segmento tão expressivo quando a primeira metade de 2019 (que não sofria, então, com os reflexos da pandemia). O primeiro semestre de 2019, por exemplo, contou com 530,1 mil emplacamentos de motos.

Desempenho das vendas de moto em junho de 2021 foi o segundo melhor do ano. Foto: Finances

“O mercado de motos com cilindrada abaixo de 250 cc continua bastante aquecido. Houve um ‘crescimento estrondoso’ da demanda por causa dos serviços de entrega de pequenas encomendas e de comida”, fala o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.

publicidade

Crescimento de vendas por marcas

Enquanto isso, no ranking por marcas, a Honda segue na frente. A fabricante japonesa, por exemplo, responde por 75,2% das motos emplacadas no primeiro semestre de 2021.

Além disso, apenas a linha Honda CG 160 representa 139,7 mil unidades – o que equivale a 27% de todas as motos entregues na primeira metade do ano.

Venda de motos cresce
Honda CG 160 foi a moto mais vendida nos 6 primeiros meses de 2021. Foto: Honda
publicidade

Aproveite e fique por dentro das últimas notícias do setor automotivo, aqui no Garagem360

Já a Yamaha fica com a 2 ª posição. No primeiro semestre de 2021, a marca vendeu 95,6 mil motos. Com isso, uma alta de 72,3% da marca sobre o mesmo período do ano passado.

As linhas mais vendidas da Yamaha são dos modelos urbanos. Por exemplo, a Yamaha Factor e a Fazer 150 (concorrentes da Honda CG). Juntos, os dois modelos superaram as 22 mil unidades no período analisado.

publicidade
Factor foi um dos modelos da Yamaha mais vendidas em 2021. Foto: Yamaha

Em 3 ª lugar vem a BMW. No entanto, com índices bem menores do que a Honda e a Yamaha. No caso, com 5,5 mil unidades nos 6 primeiros meses de 2021. Por outro lado, a BMW alcançou uma alta acima de 40% na comparação com o primeiro semestre de 2020.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Por fim, com o 4 º lugar, a Shineray. A marca registrou 5,3 mil unidades, ou seja, um pouco menos do que a BMW.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar