Venda de carros importados retrai 28,4% em abril

As dezoito marcas filiadas à Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores registraram uma queda de vendas em abril.

As dezoito marcas filiadas à Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Aston Martin, BMW, BYD, Chery, Ferrari, Geely, JAC Motors, Jaguar, Kia Motors, Lamborghini, Land Rover, Lifan, Maserati, Mini, Porsche, Rolls Royce, Suzuki e Volvo) registraram uma queda de vendas em abril. No último mês, 2.044 modelos importados foram licenciados no Brasil – retração de 28,4% em relação ao mesmo período de 2016, quando 2.856 unidades foram comercializadas.

LEIA MAIS: Colecionáveis: BMW lança novos modelos de miniatura
Especialistas criam sensor que avalia qualidade do etanol

Os dados de abril também apresentam retração de 16,7% quando comparados aos do mês anterior. As vendas diárias, no entanto, cresceram. As marcas associadas à Abeifa anotaram 113 veículos diários em abril ante 106 unidades em março.

Produção local
As associadas que também têm produção nacional (BMW, Chery, Land Rover, Mini e Suzuki) fecharam o mês de abril com 1.128 unidades emplacadas, total que representou queda de 8,3% em relação ao mês anterior e de 34,1% quando comparado ao mesmo período de 2016.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Maria Beatriz Vaccari
Escrito por

Maria Beatriz Vaccari

ASSISTA AGORA