Venda de carros importados retrai 28,4% em abril
As dezoito marcas filiadas à Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores registraram uma queda de vendas em abril.
As dezoito marcas filiadas à Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Aston Martin, BMW, BYD, Chery, Ferrari, Geely, JAC Motors, Jaguar, Kia Motors, Lamborghini, Land Rover, Lifan, Maserati, Mini, Porsche, Rolls Royce, Suzuki e Volvo) registraram uma queda de vendas em abril. No último mês, 2.044 modelos importados foram licenciados no Brasil – retração de 28,4% em relação ao mesmo período de 2016, quando 2.856 unidades foram comercializadas.
LEIA MAIS: Colecionáveis: BMW lança novos modelos de miniatura
Especialistas criam sensor que avalia qualidade do etanol
Os dados de abril também apresentam retração de 16,7% quando comparados aos do mês anterior. As vendas diárias, no entanto, cresceram. As marcas associadas à Abeifa anotaram 113 veículos diários em abril ante 106 unidades em março.
Produção local
As associadas que também têm produção nacional (BMW, Chery, Land Rover, Mini e Suzuki) fecharam o mês de abril com 1.128 unidades emplacadas, total que representou queda de 8,3% em relação ao mês anterior e de 34,1% quando comparado ao mesmo período de 2016.