Venda de importados inicia 2017 com queda de 41,7%

Notícias 7 de fevereiro de 2017 Da Redação, com assessoria 0

Em janeiro de 2017, apenas 1.945 veículos importados foram emplacados no Brasil. Quando comparado ao mesmo período do ano anterior (3.336 unidades vendidas), o resultado apresenta uma queda de 41,7%. Os números são da Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa), que reúne informações com base nos dados de suas 18 marcas filiadas (Aston Martin, BMW, BYD, Chery, Ferrari, Geely, JAC Motors, Jaguar, Kia Motors, Lamborghini, Land Rover, Lifan, Maserati, Mini, Porsche, Rolls Royce, Suzuki e Volvo).

Os veículos importados emplacados no primeiro mês do ano representam 1,35% do mercado interno, que licenciou 143.582 unidades de automóveis e comerciais leves durante o período. “Os primeiros meses do ano são muito fracos para o setor automotivo, mas no caso dos veículos importados, os baixos volumes de comercialização são preocupantes”, conta José Luiz Gandini, presidente da Abeifa.

As montadoras que também têm produção nacional (BMW, Chery, Land Rover, Mini e Suzuki) fecharam o mês de janeiro com 973 unidades emplacadas, total que representou uma queda de 33,9% em relação ao mês anterior. Comparado a janeiro de 2016, o aumento foi de de 53,5%.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *