Venda de carros usados aumenta 9,3% em um ano e se aproxima de novo recorde

Veja todos os detalhes referente a venda de carros usados e saiba quais as principais vantagens de levar um veículo desses para casa!

venda de carros usados acaba de registrar uma grande alta, que, inclusive, se aproxima de um novo recorde, considerando os dados referentes ao ano de 2024.

De forma mais clara, o acumulado de vendas deste ano já passa de 14 milhões de veículos, o que demostra um forte aumento do interesse dos consumidores locais por esses automóveis.

Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!

Venda de carros usados se aproxima de novo recorde

De acordo com dados divulgados pela Fenauto, a venda de carros usados acaba de se aproximar de um novo recorde, considerando os dados referentes ao ano de 2024.

Isto é, em detalhes, o acumulado de vendas de veículos seminovos e usados já ultrapassou a marca de 14,3 milhões de unidades, o que representa um crescimento de 9,5% em relação ao mesmo período de 2023.

Esses números refletem uma forte recuperação do setor, que segue em ascensão ao longo do ano e aponta para a possibilidade de alcançar um novo recorde até o final de 2024.

No mês de novembro, por exemplo, apesar de ter registrado 4 dias úteis a menos em comparação com outubro, o mercado ainda manteve um desempenho positivo, com uma média diária de vendas 6,3% superior.

Para melhor entender, basta pensar que, quando comparado a novembro de 2023, o crescimento foi de 5,2%, reforçando a tendência positiva do segmento.

Foto: divulgação

Fique por dentro: Hatch, sedã e SUV: confira os carros usados de maior destaque em cada categoria

Vendas devem aumentar ainda mais

Especialistas, como Enilson Sales, presidente da Fenauto, destacam que, tradicionalmente, o final do ano traz uma intensificação nas vendas, impulsionada pelas promoções das lojas e pelo impacto do 13º salário na economia.

Levando isso em conta, a expectativa é de que o setor atinja a marca de 15,5 milhões de veículos vendidos até o fechamento do ano. Além dos pontos mencionados, o alto valor dos carros 0 km também gera um grande impacto nessas transações.

Outro dado relevante foi a grande procura por modelos específicos de carros e motos. No setor de autos, o VW Gol e o Fiat Palio figuraram entre os mais vendidos.

Por fim, no segmento de motos, a Honda CG150 se destacou, evidenciando a preferência do consumidor por veículos de boa performance e baixo custo de manutenção.

Aproveite para conferir: IPVA 2025: confira qual o valor do imposto para o SUV Tiggo 7 Sport

↓E aí, o que você achou disso? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓

Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Escrito por

Vitória Marques

wpDiscuz
Sair da versão mobile