Venda de carros novos tem queda de 2,06% em fevereiro

publicidade

A Fenabrave divulgou nesta terça-feira (2) o balanço de emplacamentos do mês de fevereiro. E novamente o resultado foi negativo. Comparado a janeiro, a venda de automóveis novos teve queda de 2,06%. Já no caso dos comerciais leves, que engloba a venda das picapes, a redução foi de 5,11%. Somando as vendas de ambos, a queda foi de 2,66%.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

publicidade

Venda de carros em queda

Embora a queda tenha sido menor que a observada em janeiro, a situação é preocupante pois o primeiro mês do ano apresentou um recuo de 30,17% em relação a dezembro de 2020.

Comparado a fevereiro do ano passado, o número de vendas dos automóveis caiu 22,42% – 128.099 unidades em 2021, ante os 165.109 emplacamentos do segundo mês de 2020. Os comerciais leves, por sua vez, teve aumento de 9,59% nas vendas (30.138 em fevereiro de 2021 unidades contra as 27.501 unidades do mês mesmo no ano passado).

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

LEIA MAIS: Petrobras anuncia novo aumento nos preços da gasolina

VW Play agora é equipado com o Spotify de modo nativo

Apesar do resultado positivo dos comerciais, a queda dos dois segmentos somados foi de 17,85% em comparação com o mesmo período de 2020.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar