Venda de carros novos tem queda de 2,06% em fevereiro

A Fenabrave divulgou nesta terça-feira o balanço de emplacamentos do mês de fevereiro. E novamente o resultado foi negativo. Comparado a janeiro, a venda

A Fenabrave divulgou nesta terça-feira (2) o balanço de emplacamentos do mês de fevereiro. E novamente o resultado foi negativo. Comparado a janeiro, a venda de automóveis novos teve queda de 2,06%. Já no caso dos comerciais leves, que engloba a venda das picapes, a redução foi de 5,11%. Somando as vendas de ambos, a queda foi de 2,66%.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Venda de carros em queda

Embora a queda tenha sido menor que a observada em janeiro, a situação é preocupante pois o primeiro mês do ano apresentou um recuo de 30,17% em relação a dezembro de 2020.

Comparado a fevereiro do ano passado, o número de vendas dos automóveis caiu 22,42% – 128.099 unidades em 2021, ante os 165.109 emplacamentos do segundo mês de 2020. Os comerciais leves, por sua vez, teve aumento de 9,59% nas vendas (30.138 em fevereiro de 2021 unidades contra as 27.501 unidades do mês mesmo no ano passado).

LEIA MAIS: Petrobras anuncia novo aumento nos preços da gasolina

VW Play agora é equipado com o Spotify de modo nativo

Apesar do resultado positivo dos comerciais, a queda dos dois segmentos somados foi de 17,85% em comparação com o mesmo período de 2020.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA