Tags

Notícias

Venda de carros em leilões cresce 30% em 2020

Créditos: Foto: Pixabay
13 janeiro, 2021
Da Redação, com assessoria

Nos últimos meses, os leilões online ganharam mais visibilidade entre os brasileiros interessados em comprar carros seminovos e usados. Segundo dados do Superbid Marketplace, plataforma especializada em transações online com mais de oito mil empresas vendedoras, a categoria cresceu 30% em 2020.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Jacqueline Luz, diretora comercial da MaisAtivo, empresa especializada em programas de desmobilização de frotas do Grupo Superbid, explica que, além da expansão do mercado eletrônico, outros fatores impulsionaram o aquecimento e a busca por novas plataformas para comprar carros seminovos e usados. Segundo a especialista, a queda das ofertas de automóveis zero quilômetro vendidos pelas montadoras levou à baixa dos estoques de seminovos nas concessionárias e lojistas. Em contrapartida, a busca do consumidor por opções seguras de transporte em função da pandemia e a queda dos juros para o financiamentos aumentaram significativamente a demanda por veículos usados.

Chevrolet lidera ranking de aquisições 

Os dados da Superbid Marketplace mostram que a Chevrolet é a marca com mais veículos arrematados, com 25,6% dos carros comprados em 2020. A Fiat (24,9%) ocupa a segunda posição do ranking, seguida por Volkswagen (12,8%), Ford (5,8%), Toyota (4,4%) e Hyundai (3,1%).

Os modelos de veículos mais adquiridos via leilões variam conforme as regiões do Brasil. No Sudeste, o Fiat Palio é o mais vendido, com 7,8%, seguido por Fiat Uno (7,2%) e Volkswagen Gol (5,7%). No Sul, o Volkswagen Gol lidera com 7,1%, acompanhado por Fiat Uno (5,8%) e Fiat Strada (3,9%). No Centro-Oeste, o top 3 é formado por Fiat Strada (11,7%), Chevrolet S10 (6,3%) e Fiat Palio (5,3%). No Nordeste, o Fiat Palio volta a liderar, com 11,5%, seguido por Toyota Hilux (7,7%) e Fiat Uno (7,6%). Já na região Norte há domínio da picape Volkswagen Amarok, com 21,1% das vendas, à frente de Toyota Hilux (18,9%) e Volkswagen Gol (9,1%).

LEIA MAIS: Pandemia fez produção de veículos recuar 31,6% em 2020
Detran-SP libera licenciamento antecipado para todos os veículos

Carros mais vendidos

Na galeria, veja os modelos mais vendidos no Brasil em 2020.

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.