Venda de Carros Elétricos sobe 43% em 2020; entenda o porquê da alta nas vendas e novidades do setor

Mesmo com as medidas de lockdown, a Venda de Carros Elétricos sobe 43% em 2020 e trás novas esperanças para o mercado brasileiro de carros.

Pelo visto a pandemia causada pelo Corona vírus não foi o suficiente pra impedir o crescimento dos veículo elétricos no setor automobilístico, mesmo com a queda do mercado em geral a venda de Carros Elétricos sobe 43% em 2020, superando as projeções anuais!

Os dados constam que foram comercializados 3,24 milhões de modelos elétricos, entre eles modelos totalmente elétricos e híbridos plug in, sendo a Europa a região o principal mercado de carros elétricos, graças as políticas de países como Alemanha e Holanda. A China segue logo após com uma disparidade para o terceiro lugar, os Estados Unidos.

Mesmo em um ano atípico o mercado de carros elétricos tem um crescimento de 43% do ano passado(Imagem: Car Magazine / Divulgação)

Venda de Carros Elétricos sobe 43% em 2020

A Tesla foi o principal nome nos modelos elétricos, com seu dono Elon Musk protagonizando matérias sobre ter se tornado o homem mais rico do mundo, a empresa foi responsável pelas vendas de 62% dos modelos plug in e 74% dos modelos elétricos que usam baterias nos Estados Unidos, sendo seguido pela Volkswagen que ficou em segundo lugar.

Do ano passado para 2020 a Europa teve um aumento de 137% nas vendas de veículos elétricos com 1395 modelos vendidos, seguido pela China que vendeu 1337 veículos, mas teve um aumento de 12% para o ano passado, mostrando que anteriormente os veículos elétricos eram mais populares entre os chineses, Os Estados Unidos ficam em terceiro lugar com 328 veículos vendidos e um aumento de 4%.

Sendo que alguns dos veículos mais vendidos no mundo foram o JAC iEV60 e Volkswagen ID.4 em suas determinadas categorias.

A Europa foi a principal região que contribuiu com o aumento do mercado de modelos elétricos em 2020 (Imagem: PlanetCarsz / Divulgação)

Em um dos gráficos que foram disponibilizados pela EV-volumes mostram que a venda de modelos elétricos cresceu nos meses de janeiro a junho, época essa que foi marcada pelo aumento da onda de Corona vírus pelo mundo e o início das medidas de lockdown nos diversos países ao redor do mundo.

Esse aumento também mostra a preocupação da sustentabilidade pelas empresas e pelos clientes que cada dia mais investem em tecnologias sustentáveis que recebeu uma aceitação pela parte dos clientes.

A Tesla foi responsável pelas vendas de 62% dos modelos plug in e 74% dos modelos elétricos nos Estados Unidos (Imagem: tesla / Divulgação)

A Volkswagen foi a segunda maior empresa a investir em veículos elétricos (Imagem: Uol Divulgação)

Esse crescimento é uma boa demonstração de que os quesitos ambientais estão cada vez mais em alta tanto para as empresas quanto para os clientes (Imagem: Volvo Caminhões / Divulgação)

Escrito por

Rogério Júnior

wpDiscuz
Sair da versão mobile