Vem novidade por aí: novo SUV elétrico da Renault já aparece no site da marca

O Renault Megane E-Tech já aparece no site oficial da Renault no Brasil. Apresentado no final do ano passado, o novo SUV 100% elétrico da marca francesa deve ter o lançamento no mercado brasileiro anunciado nos próximos meses.

Confira detalhes sobre o novo SUV elétrico Renaul Megane E-Tech

Novo SUV 100% eleetrico Renault Megane E-Tech chega em breve ao mercado brasileiro (Foto: DIvulgação/Renault)

A Renault pretende ampliar a sua ofensiva de elétricos destinados ao mercado nacional. Além do Zoe, já vendido por aqui, e o do Renault Kwid elétrico já confirmado para ser lançado ainda esse ano, o SUV Megane E-Tech brevemente fará parte do portfólio brasileiro da marca.

O Megane já tem uma história no mercado nacional, porém com carroceria e proposta bem diferente da atual. Agora o modelo ressurge como utilitário esportivo e com propulsor totalmente elétrico.

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No portfólio de elétrico da Renault no Brasil, o novo SUV será posicionado acima do Renault Zoe E-Tech. No mercado europeu, onde já é vendido, o modelo tem preço de 35.200 euros (cerca de R$ 183 mil) . A expectativa é de que ele chegue ao mercado nacional por um valor próximo dos R$ 300 mil, levando-se em consideração que o preço do Zoe elétrico é de R$ 239.990.

O que já se sabe sobre o modelo

Além de receber propulsor totalmente elétrico, o Renault Megane E-Tech é um modelo com objetivo de criar um ecossistema totalmente digital ao usuário com muita tecnologia embarcada.

Ele foi desenvolvido sobre a plataforma CMF-EV, produto derivado entre a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Sobre o conjunto motriz, o modelo será oferecido com motor de 160 Kw (218 cv), de potência e 300 Nm de torque, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos. O conjunto de baterias tem carregamento rápido DC 130 kW de 0 a 80% em 30 minutos. O carro tem autonomia de até 337 km.

Renault Megane E-Tech (Foto: Divulgação/Renault)

O novo SUV elétrico da Renault conta ainda com um sistema otimizado de frenagem regenerativa, pelo qual a regeneração está sempre ativa quando a alavanca de câmbio está na posição D. São quatro níveis de regeneração: do nível 0 (sem regeneração) ao nível 3 (máxima regeneração).

Na cabine, o modelo conta com a tela OpenR, vista pela primeira vez nos carros-conceito TreZor (2016), Symbioz (2017) e Morphoz (2019). Trata-se de um sistema unificado entre o painel de controle e a central multimídia, em formato de L invertido.

O display OpenR oferece uma superfície de visualização de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos e de 12 polegadas para a central multimídia.

Além disso, o SUV conta com um total de 26 sistemas avançados de assistência ao motorista que são divididos em três categorias: condução, estacionamento e segurança – por sinal, o modelo recebeu 5 estrelas nos testes da Euro NCAP.

Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
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