Vem mais concorrência por aí! JAC inicia os testes de sua nova picape no Brasil

A JAC iniciou os testes da sua nova picape no Brasil. A T9 Hunter é uma picape a diesel que vai na contramão da previsão da montadora de trazer apenas modelos eletrificados para o país. 

O flagra foi feito pelos nossos colegas da Motor1, que identificaram uma dessas picapes de testes em uma garagem, já com placa, mas com uma fita escondendo o logotipo da JAC. 

JAC T9 Hunter
JAC T9 Hunter – testes da nova picape no Brasil. Foto: Divulfação

T9 Hunter – testes da nova picape no Brasil 

A T9 Hunter foi lançada em maio na China, sob uma plataforma totalmente nova.

VEJA TAMBÉM

O modelo conta com um design agressivo, linhas bem expressivas, sobretudo na dianteira que conta com uma grade bem chamativa. 

Pouco se sabe sobre o lançamento no Brasil, porém se for o mesmo modelo lançado na China terá um motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 41,8 kgfm de torque.

Além disso, a grandona ainda deve ter câmbio automático de 8 velocidades da marca ZF e tração 4×4.

As dimensões são parecidas com as da Chevrolet S10. De acordo com a marca, a T9 Hunter conta 5,33 m de comprimento, 1,96 m de largura e 1,92 m de altura.

A título de comparação, a S-10 2023 é ligeiramente menor, com 5,31 m de comprimento, 1,87 mm de largura e 1,78 m de altura. 

A picape da JAC tem capacidade de até 1.000 kg, quase o mesmo da Toyota Hilux com 1.010 kg. 

No interior, uma robusta central multimídia na vertical e um painel de instrumentos em tela configurável.

O modelo também deve vir equipado com um competitivo pacote de itens de série justamente para concorrer com as picapes vendidas aqui. 

JAC T9 Hunter
Robusta ela é, mas vai ganhar nas graças do brasileiro? Foto: Divulgação

Mercado aquecido é justificativa da JAC 

Com a mudança na estratégia para o Brasil, a marca chinesa mostra que o mercado de picapes está aquecido e que tem espaço para todos.

Se antes, a JAC estava empenhada em trazer modelos eletrificados, agora com uma maior aceitação das picapes grandes, prepara o lançamento da T9 Hunter ainda para 2023. 

Além disso, o segmento se mostrou bastante rentável no país, inclusive com montadoras como a chinesa GWM produzindo em território nacional. A Poer deve chegar ao mercado em 2024 com motorização híbrida. 

Ainda assim, a principal concorrente da T9 Hunter deve ser a Fiat Titano, que também já está em testes em solo brasileiro.

A briga vai ser dura, mas será que há espaço para uma marca chinesa que não tem um retrospecto (pelo menos no Brasil) de picapes a diesel? Só o tempo dirá.

Ainda sobre a categoria: Ford lança versões mais acessíveis da Ranger no mercado brasileiro

Fonte: Motor1

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de viagens rápidas, mas sonho em viajar em um cosmic car para o espaço sideral.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar