Veja tudo sobre a nova 890 SMT da KTM
A KTM anunciou a chegada da 890 SMT. O modelo promete fazer sucesso mundial. Confira a seguir mais detalhes sobre a nova motocicleta da KTM:
A KTM anunciou a chegada da 890 SMT. O modelo é a uma supermoto com elementos de uma touring e promete ser um sucesso. Confira a seguir mais detalhes sobre a nova motocicleta da KTM:
Conheça a nova KTM 890 STM
A KTM 890 STM estará disponível para o mercado europeu no mês de maio, mas a empresa austríaca já divulgou os atributos da sua nova superesportiva.
A sensação esportiva de contato, controle e desempenho foram os principais objetivos da KTM 890 SMT.
O novo modelo tem alguns atributos compartilhados com as versões aventureiras da linha 890.
A ergonomia combina os méritos de controle, sensibilidade e diversão da supermoto, com a praticidade necessária para percursos na estrada.
Os 860 mm da altura do assento entregam um estilo único para a supermoto e evita que o piloto deslize para trás quando acelerar muito forte.
O guidão possui seis posições diferentes, sendo ajustável em até 30 mm.
A suspensão dianteira é de garfo invertido WP Apex com 180 mm de curso ajustável. Já a traseira é do tipo monoshock WP Apex e também com 180 mm de curso.
As rodas são de 17 polegadas nos dois eixos com pneus de tamanho 120/70 na dianteira e 180/55 na traseira.
O sistema de freios ABS é a disco de 320 mm com pinça de quatro pistões na dianteira e a disco de 260 mm com pinça de dois pistões na traseira.
A nova supermoto também conta com três modos de condução, controle de tração, dez níveis de aceleração e painel de instrumentos com tela digital TFT de 5 polegadas com conexão bluetooth.
Além disso, a KTM 890 STM tem pacotes opcionais, como o controle de deslize de motor, controle de cruzeiro e uma lista variada de acessórios.
Motorização
A KTM 890 SMT traz motor LC8c, de 889 cc, bicilíndrico, quatro tempos, DOHC e com resfriamento líquido.
O motor gera 105 cv de potência a 8.000 rpm e torque máximo de 10,19 kgfm a 8.000 rpm. O consumo de combustível é de 4,6 l por 100 km rodados.
Além disso, a transmissão é manual e conta também com embreagem deslizante.
No entanto, o modelo está garantido apenas para o mercado europeu e não há previsão para estar disponível em outros locais.
Na Áustria, a supermoto tem preço inicial de € 14.950, equivalente a pouco mais de R$ 83 mil em conversão direta para o real.
Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.