Veja quanto ganha um motorista do Mercado Livre; será que paga mais que a Uber?
Saiba quando ganha um motorista do Mercado Livre e veja se vale a pena trabalhar para a empresa; confira todos os detalhes!
Se engana quem pensa que para trabalhar como motorista de app é preciso apenas optar pelos aplicativos de mobilidade urbana. Agora, também é possível se tornar um motorista do Mercado Livre.
Basicamente, os motoristas do Mercado Livre são responsáveis por realizar as entregas dos pedidos feitos pelo aplicativo, e, a partir disso, recebem a diária correspondente ao dia de trabalho.
Acompanhe o Garagem360 e entenda todos os detalhes disponíveis!
O que um motorista do Mercado Livre faz?
Bem, basicamente, se tornar um motorista do Mercado Livre é uma das opções mais vantajosas do momento para quem está em busca de uma nova fonte de renda.
Isso porque os motoristas do Mercado Livre têm a liberdade de escolher os dias e horários que preferem trabalhar, o que possibilita que os motoristas possa conciliar o trabalho com outras atividades.
Além disso, o aplicativo Mercado Envios Extra, que é usado para gerenciar as entregas, garante que o motorista possa ter uma noção do quanto ganhará por percurso antes mesmo de aceitar o trabalho.
O que é preciso para se tornar um motorista do Mercado Livre?
De acordo com as regras da plataforma, é preciso:
- Possuir um veículo próprio em boas condições, que atenda às exigências de espaço e segurança para o transporte das mercadorias
- Ter uma carteira de motorista válida
- Baixar o aplicativo Mercado Envios Extra no smartphone e completar o cadastro através do fornecimento dos documetnos solicitados
- Passar por uma verificação de antecedentes para garantir a segurança necessária
Se informe melhor: Motoristas de app: 5 pontos importantes para manter a segurança no trabalho
Fique por dentro: Vai comprar um carro pelo Mercado Livre? Veja o que você precisa saber antes
Quanto ganha um motorista do Mercado Livre?
Depende bastante. Isso porque a remuneração de um motorista do Mercado Livre pode variar dependendo da quantidade de entregas realizadas e da distância percorrida em cada uma delas.
No entanto, os motoristas podem ganhar até R$ 240 por dia, considerando um bom número de entregas realizadas dentro, o que totaliza mais de R$ 1 mil por semana.
Por fim,o pagamento pelos serviços prestados é realizado semanalmente, diretamente na conta do Mercado Pago do motorista.
Aproveite para conferir: Carro resgatado de enchente: furada ou bom negócio? Especialista revela
↓ E aí, que você achou da ideia de trabalhar como um dos motoristas parceiros do Mercado Livre? Comente abaixo e deixe a sua opinião!