Veja quando chega o hatch esportivo da Toyota e rival do Honda Civic R Type

É o GR Corolla, que segundo a Autos Carros, já foi visto rodando na cidade de Sorocaba (SP), onde está a fábrica da Toyota. Ao que tudo indica o hatch esportivo chegará às concessionárias em breve. O intuito é fazer frente ao rival Honda Civic R Type, lançado no início do mês e que também terá importação limitada. 

GR Corolla
Toyota GR Corolla é o hatch esportivo que veio para ser rival do Honda Civic Type R. Foto: Divulgação

Toyota GR Corolla – o hatch esportivo está prestes a chegar ao mercado brasileiro

Possivelmente, o Toyota GR Corolla será o mesmo vendido no Japão, que diferente das versões sedan e cross vem com uma pegada mais agressiva, principalmente no design. 

Começa pelas linhas bem definidas e mais retas. A dianteira é formada por uma grade em formato de colmeia, faróis em LED com acendimento automático e defletores aerodinâmicos. As saias laterais, aerofólio traseiro e os difusores de ar completam essa pegada mais agressiva.

VEJA TAMBÉM

O modelo ainda conta com detalhes em fibra de carbono, blocante nos diferenciais dianteiro e traseiro, sistema de som premium e rodas de 18 polegadas com pneus Michelin Pilot Sport 4 235/40.

Motorização

O Toyota GR Corolla apresenta em sua motorização opções como o motor 1.6 litro G16E-GTS a gasolina. Com três cilindros, ele é capaz de entregar impressionantes 304 cv a 6.500 rpm e um torque de até 37,7 kgfm entre 3.000 e 5.000 rpm. 

A transmissão é manual de seis velocidades e tração nas quatro rodas, denominada GR-Four. Com esta configuração o veículo leva apenas 5,5 segundos para ir de zero a 100 km/h. 

Estamos falando aqui de um carro com uma motorização potente e tecnologia de ponta que proporcionam uma experiência de condução muito satisfatória para quem busca desempenho e velocidade.

Toyota GR Corolla
Interior do Toyota GR Corolla com vários recursos tecnológicos. Foto: Divulgação

Exclusividade dos esportivos

99 unidades. Esse é o número de Toyota GR Corollas que devem ser importados. É uma chance única de ter um modelo quase que exclusivo, mas para isso o interessado vai ter que desembolsar algumas centenas de milhares de reais. 

Assim como nos EUA, o esportivo será oferecido em duas versões para os brasileiros: Normal e Circuit Edition. Esta segunda mais completa e cheia de opcionais. 

O modelo não deve sair por menos de R$ 400 mil se seguir a mesma linha de preço do esportivo da Honda, que também reduziu o números de importações para 100 unidades. Os preços do Honda Civic Type R começam a partir de R$ 429.900 e R$ 434.900 (com pacote Traffic Alert).

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar