Veja quais são os piores países para dirigir, posição do Brasil decepciona

Um estudo realizado pela OCDE e pela Compare The Market revelou os piores países para dirigir. Veja qual a posição do Brasil:

Um estudo realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e pela Compare The Market revelou os piores países para dirigir. Veja qual a posição do Brasil:

Estudo mostra quais são os piores países para dirigir

(Foto: Reprodução/Freepik)

A OCDE e a Compare The Market realizaram uma pesquisa, divulgado pela plataforma de cupons de desconto, Cupom Válido, que mostra quais são os piores países para dirigir entre os membros da organização.

Quatro fatores foram considerados pelo estudo: o custo de manutenção do carro em relação a renda, o nível de congestionamento, o índice de qualidade das estradas e o índice de mortalidade no trânsito.

De acordo com o ranking, a Rússia é o pior país do mundo para se dirigir, pois tem o pior índice de qualidade das estradas (2,9) e o pior nível de congestionamento (37%). Além disso, o índice de mortalidade é um dos mais altos (12 a cada 100 mil pessoas).

Já o Brasil aparece em segundo lugar. O nosso país possui baixa qualidade nas estradas (3,1) e um alto nível de mortalidade no trânsito (16 a cada 100.000 pessoas).

Além disso, o alto nível de congestionamento (28%) e o alto custo de manutenção em relação à renda (26%) levaram o Brasil para a segunda posição da lista.

O ranking segue com o México em terceiro lugar, África do Sul em quarto e a Irlanda completando os cinco piores países para dirigir.

Confira os melhores países do ranking

Por outro lado, o estudo também revelou os melhores países para dirigir. Neste caso, a Dinamarca, país escandinavo, conquistou a primeira colocação. Os Estados Unidos da América aparecem na segunda posição.

A Dinamarca ficou em primeiro lugar, pois o país possui um dos menores índices de mortalidade no trânsito, apenas 3,7 a cada 100.000 pessoas. Além de possuir estradas de alta qualidade (5,5) e baixo nível de congestionamento (18%).

Já os Estados Unidos ficaram em segundo lugar no ranking, principalmente pelo baixo nível de congestionamento (14%) e pelo baixo custo de manutenção (13%), o menor dentre todos os países.

A Holanda, Portugal e França, finalizam o ranking dos 5 melhores países, para se dirigir.

Confira a seguir o gráfico completo do estudo:

(Foto: OCDE, CupomValido.com.br, Compare The Market)

Fonte: OCDE, CupomValido.com.br, Compare The Market

Escrito por

Alisson Wieder

Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.

wpDiscuz
Sair da versão mobile