Veja projeções do novo SUV Renault que quer “brigar” com Fiat Pulse

novo SUV Renault
Dacia Sandero Stepway (Foto: Divulgação/Dacia)

Um carro camuflado na Romênia despertou a curiosidade de muitos fãs de automóveis em várias partes do mundo. Ainda mais no Brasil, visto que existe a possibilidade dele ser o novo SUV Renault baseado no Projeto HJF. Espera-se que ele chegue em breve para concorrer com o Fiat Pulse. E este novo modelo já teve algumas projeções divulgadas.

novo SUV Renault
Depois de ser flagrado, o novo SUV da Renault ganhou uma projeção (Foto: Reprodução Francuskie/Pal Lucian

Site russo projeta novo SUV Renault; Saiba mais aqui

As imagens do carro camuflado na Europa foram divulgadas pelo site polonês Francuskie no último mês de abril. Mas ainda existe uma certa dúvida do que se trata. Ele pode ser o carro irá ocupar o lugar do Sandero Stepway vendido na Europa atualmente e que pode ser comercializado na região tanto pela Dacia quanto pela Renault.

novo SUV Renault
Foto: Reprodução Francuskie/Pal Lucian

Claro, também pode ser o futuro SUV da Renault brasileira. Este está sendo chamado de projeto HJF e pode ser lançado oficialmente em 2023 ou em 2024. Ele deve ser o veículo que será o primeiro a utilizar a plataforma CMF-B na fábrica de São José dos Pinhais-PR. Lembrando que um Dacia Sandero Stepway foi flagrado aqui no Brasil.

VEJA TAMBÉM

Seus concorrentes seriam o Fiat Pulse e o VW Nivus. E agora o site especializado russo Kolesa divulgou algumas projeções de como ficaria este novo modelo com o visual da marca francesa. Ele usaria como base o Sandero Stepway que está sendo vendido no Velho Continente.

Foto: Reprodução Francuskie/Pal Lucian

O carro foi lançado em 2020 junto com as novas gerações do Sandero e do Logan. Todos eles são produzidos sobre a plataforma CMF-B e não devem ser lançados no Brasil. Como você pode ver abaixo, o carro receberia algumas mudanças com relação ao atual.

Detalhes do modelo

Primeiramente, podemos dizer que o novo SUV da Renault deve contar com a mesma identidade visual dos modelos atuais da fabricante. Destaque também para seu visual moderno. O carro ficaria mais robusto e com linhas um pouco mais arredondadas.

Ele ainda passaria a contar também com uma grade dianteira maior e as luzes de condução diurna separadas dos faróis principais.  No caso, a primeira peça seria na parte inferior e a segunda, na inferior. Sem falar do novo para-choque. Mais uma mudança que ficou bastante clara no flagra e na projeção está na traseira.

O modelo contaria com lanternas com visual ousado e placa no centro da tampa do porta-malas. Ou seja, o novo SUV Renault pode ficar parecido com o Citroën DS4. Na parte inferior está o para-choque imponente. Destaque ainda para das grandes rodas.

Lembrando que o flagra feito no mês passado mostrava um pouco do interior. O protótipo contava com uma central multimídia flutuante. 

Motorização

novo SUV Renault
Dacia Sandero Stepway (Foto: Divulgação/Dacia)

Outra incógnita deste modelo é a sua motorização. Hoje, a linha do Sandero Stepway vendido na Europa traz os motores 1.0 SCe aspirado e o motor 1.0 TCe turbo. Sem falar das versões com o motor 1.0 Eco-G. Por aqui, o novo SUV Renault poderia ser o primeiro carro a usar o novo 1.0 TCe Turbo Flex. Sua produção aqui no Brasil já está confirmada.

Ou seja, chegaria para brigar com outros modelos na mesma categoria. Bom, vamos esperar os próximos capítulos. Vale lembrar que a Renault oferece hoje dois SUVs com o motor 1.3 TCe (1.3 Turbo): o Duster e o Captur).

Com informações de Kolesa

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar