Veja os principais problemas de quem tem um Renault Sandero

O Renault Sandero possui alguns atributos. Mas o carro também possui alguns problemas. Veja alguns deles relatados pelos próprios donos

O Renault Sandero é um dos principais carros da montadora no País. Este hatch compacto está em sua segunda geração e possui diversos atributos. Dentre eles, podemos citar o bom espaço interno e o porta-malas. No entanto, o modelo também possui alguns problemas. Veja aqui os principais deles na opinião dos próprios donos.

O Renault Sandero é um dos principais carros da marca francesa (Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Divulgação / Renault)

Veja os principais problemas de quem tem um Renault Sandero

Este modelo divide plataforma com Logan. A primeira geração do Sandero foi lançada por aqui no ano de 2007. Sete anos depois, o modelo chegou a sua geração trazendo bastante novidades, como uma nova plataforma. O carro passou por uma reestilização no ano de 2019. Lembrando que desde que foi lançado, o carro teve diversas versões importantes.

Renault Sandero (Foto: Divulgação/Renault)

De acordo com o site da montadora, o Renault Sandero está sendo vendido apenas na versão S Edition. O modelo está custando a partir de R$ 80.590. Dentre seus principais equipamentos, podemos destacar a central multimídia MEDIA Evolution, o ar-condicionado e a direção eletro-hidráulica.

Ele está equipado com o propulsor 1.0 SCe 12V Flex. Ele pode produzir uma potência máxima de 82 cv e um torque máximo de 10,5 kgfm. O propulsor está acoplado a um câmbio manual de cinco marchas.

Renault Sandero (Foto: Divulgação/Renault)

Desde a primeira geração, o modelo se destaca por vários motivos. Mas alguns problemas sempre aparecem. Muitas pessoas usam o site Reclame Aqui para falar deles. Veja alguns problemas relatados pelos donos.

Renault Sandero – Ar-condicionado

Renault Sandero (Foto: Divulgação/Renault)

Falaremos primeiro de um equipamento bastante importante. O ar-condicionado é um item indispensável. Só que ele vem dando dor de cabeça para alguns donos do carro. São muitas as reclamações que este sistema está com problemas. Em um caso, a pessoa falou que comprou o carro e o equipamento veio com problemas.

Um dono de um Sandero 2020/2021 também reclamou. E aparentemente o defeito não é só modelo tradicional. Um dono de um Sandero Stepway (versão aventureira do modelo) disse que não conseguia desligar o sistema.

Pastilhas de Freio

Os clientes da Renault também fizeram reclamações de outra parte importante do veículo. Estamos falando dos freios. As peças que produzem o atrito necessário para o veículo desacelerar são chamadas de pastilhas. E muitas pessoas estão reclamando delas.

Em um caso, o proprietário de um Sandero fala que as pastilhas de freio estavam desgastadas. Detalhe: o veículo possui menos de 20 mil km rodados. Outra pessoa diz que as falhas acontecem quando o carro está na marcha ré.

Pedal da Embreagem

Renault Sandero (Foto: Divulgação/Renault)

Um dos sinais que a embreagem está com problemas são as trepidações. E esta é uma das reclamações de alguns proprietários do Renault Sandero. Em um caso, o modelo começou a apresentar problemas após passar pela revisão dos 20 mil km. Carros com menos de 8 mil km também apresentaram problemas.

Em um dos casos, a pessoa não conseguiu fazer a troca mesmo com a peça estando em garantia. Em outro relato, uma pessoa estava ouvindo barulhos neste sistema. A pessoa diz que os ruídos aparecem quando ela pisa na embreagem. O sistema chegou a ser lubrificado na concessionária, mas o problema persistiu.

Vazamento de óleo e consumo

E para finalizar este nosso pequeno guia falaremos sobre vazamento de óleo. Em um dos casos, a pessoa diz notou que o carro estava com este problema quando o nível de óleo estava caindo. O vazamento na junta da tampa do cabeçote foi detectado em uma revisão de 50 mil km. Em outro caso, o óleo estava indo para as velas.

Podemos destacar também o caso onde o lubrificante estava vazando pelo escamento. Isso depois de ser detectado que tinha um anel no interior do veículo rompido. Reclamações sobre o alto consumo de óleo também foram feitas.

Importante destacar que: a opinião dos consumidores do Renault Sandero não reflete necessariamente, a opinião do Garagem360.

Com informações de Mobi Auto
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile