Veja o que já sabemos sobre o VW Virtus GTS 2023
O novo VW Virtus deve chegar neste ano. E o VW Virtus GTS 2023, versão esportiva do modelo, já foi flagrada e tem até projeção.
Um dos principais sedãs compactos do Brasil é o Volkswagen Virtus. Lançado em 2018, o modelo é fabricado sobre a plataforma MQB-A0 e ainda não passou por uma reestilização. Mas isso não irá demorar acontecer. Esta renovação deve acontecer neste ano. E o VW Virtus GTS 2023, versão esportiva do modelo, já foi flagrada e tem até projeção.
O VW Virtus GTS 2023 foi flagrado em São Paulo; saiba mais sobre o modelo
As fotos do carro foram tiradas por Diego Dias e divulgadas pelo site especializado Autos Segredos. De acordo com o site, o modelo foi flagrado no interior do estado de São Paulo e estava quase todo camuflado. O lançamento do carro deve acontecer ainda neste ano. Esta versão esportiva foi lançada por aqui no ano de 2020.
Posicionada no ponto mais alto da linha, ela custa a partir de R$ 148.560. O carro atual traz alguns detalhes exclusivos. Destaque para os faróis Full-LED, o para-choque diferenciado, a grade tipo colmeia, a barra vermelha na região da grade, o defletor preto na tampa do porta-malas, o volante exclusivo, os bancos exclusivos e entre outros.
O novo VW Virtus GTS 2023 também contará com detalhes interessantes. Esta será a primeira reestilização do Virtus e ela deve se inspirar no modelo lançado na Índia. Os flagras uma projeção feita por Du Oliveira (postada pelo Autos Segredos) mostram bem isso. A dianteira, por exemplo, ganhará um capô diferente e uma nova grade.
Na versão GTS, a grade terá uma malha em forma de colmeia e trará o emblema da versão. Este será o mesmo formato da entrada de ar inferior também. Já o conjunto óptico deve trazer faróis dianteiros do SUV compacto Nivus, faróis auxiliares na região do para-choque e lanternas traseiras em LED (com lentes fumê).
Enquanto isso, as rodas podem ser de 18 polegadas e o painel ser mantido. Já os bancos terão um novo revestimento. Resta saber se o novo volante do Virtus indiano chegará ao nosso modelo também.
O Virtus GTS vem com um pacote de equipamentos interessante. Sem falar que o carro tem um entre-eixos que mede 2.649 mm e um porta-malas que tem capacidade para 521 litros.
Motorização deve permanecer a mesma
Tanto o Virtus GTS quanto o Polo GTS são os mais potentes de suas linhas. E o VW Virtus GTS 2023 deve manter tal status. O motor 1.4 TSI (250 TSI) Flex deverá continuar. Ele pode produzir 150 cv de potência máxima e 25,5 kgfm de torque máximo. O motor está acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.
Seus números atuais de desempenhos são interessantes. De acordo com a Volkswagen, o carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 210 km/h. Este fará companhia a outros dois motores.
O site Autos Segredos informa que a versão de entrada do Virtus, chamada TSI, usará o motor 1.0 TSI. Este é o mesmo usado no velho Up! TSI. No entanto, este deve passar por mudanças na potência e no torque. Já o outro motor será o já conhecido 200 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm.
Ele estará nas versões Comfortline e Highline. A transmissão será sempre a automática de seis marchas. Bom, agora só nos resta esperar por mais novidades. Lembrando o VW Virtus teve 1.780 unidades vendidas em quatro meses. Vale ressaltar ainda que o Polo também será reestilizado e ficará parecido com o modelo vendido na Europa.
Com Informações do site Autos Segredos
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.