Veja o que já sabemos sobre o VW Virtus GTS 2023

O novo VW Virtus deve chegar neste ano. E o VW Virtus GTS 2023, versão esportiva do modelo, já foi flagrada e tem até projeção.

Um dos principais sedãs compactos do Brasil é o Volkswagen Virtus. Lançado em 2018, o modelo é fabricado sobre a plataforma MQB-A0 e ainda não passou por uma reestilização. Mas isso não irá demorar acontecer. Esta renovação deve acontecer neste ano. E o VW Virtus GTS 2023, versão esportiva do modelo, já foi flagrada e tem até projeção.

O VW Virtus GTS deve mudar em breve (Foto: Divulgação/VW)

O VW Virtus GTS 2023 foi flagrado em São Paulo; saiba mais sobre o modelo

As fotos do carro foram tiradas por Diego Dias e divulgadas pelo site especializado Autos Segredos. De acordo com o site, o modelo foi flagrado no interior do estado de São Paulo e estava quase todo camuflado. O lançamento do carro deve acontecer ainda neste ano. Esta versão esportiva foi lançada por aqui no ano de 2020.

VW Virtus indiano (Foto: Divulgação/VW)

Posicionada no ponto mais alto da linha, ela custa a partir de R$ 148.560. O carro atual traz alguns detalhes exclusivos. Destaque para os faróis Full-LED, o para-choque diferenciado, a grade tipo colmeia, a barra vermelha na região da grade, o defletor preto na tampa do porta-malas, o volante exclusivo, os bancos exclusivos e entre outros.

O novo VW Virtus GTS 2023 também contará com detalhes interessantes. Esta será a primeira reestilização do Virtus e ela deve se inspirar no modelo lançado na Índia. Os flagras uma projeção feita por Du Oliveira (postada pelo Autos Segredos) mostram bem isso. A dianteira, por exemplo, ganhará um capô diferente e uma nova grade.

VW Virtus indiano (Foto: Divulgação/VW)

Na versão GTS, a grade terá uma malha em forma de colmeia e trará o emblema da versão. Este será o mesmo formato da entrada de ar inferior também. Já o conjunto óptico deve trazer faróis dianteiros do SUV compacto Nivus, faróis auxiliares na região do para-choque e lanternas traseiras em LED (com lentes fumê).

VW Virtus GTS (Foto: Divulgação/VW)

Enquanto isso, as rodas podem ser de 18 polegadas e o painel ser mantido. Já os bancos terão um novo revestimento. Resta saber se o novo volante do Virtus indiano chegará ao nosso modelo também.

O Virtus GTS vem com um pacote de equipamentos interessante. Sem falar que o carro tem um entre-eixos que mede 2.649 mm e um porta-malas que tem capacidade para 521 litros.

Motorização deve permanecer a mesma

VW Virtus GTS (Foto: Divulgação/VW)

Tanto o Virtus GTS quanto o Polo GTS são os mais potentes de suas linhas. E o VW Virtus GTS 2023 deve manter tal status. O motor 1.4 TSI (250 TSI) Flex deverá continuar. Ele pode produzir 150 cv de potência máxima e 25,5 kgfm de torque máximo. O motor está acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.

Seus números atuais de desempenhos são interessantes. De acordo com a Volkswagen, o carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 210 km/h. Este fará companhia a outros dois motores.

VW Virtus brasileiro (Foto: Divulgação/VW)

O site Autos Segredos informa que a versão de entrada do Virtus, chamada TSI, usará o motor 1.0 TSI. Este é o mesmo usado no velho Up! TSI. No entanto, este deve passar por mudanças na potência e no torque. Já o outro motor será o já conhecido 200 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm.

Ele estará nas versões Comfortline e Highline. A transmissão será sempre a automática de seis marchas. Bom, agora só nos resta esperar por mais novidades. Lembrando o VW Virtus teve 1.780 unidades vendidas em quatro meses. Vale ressaltar ainda que o Polo também será reestilizado e ficará parecido com o modelo vendido na Europa.

Com Informações do site Autos Segredos

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile