Veja o que aconteceu com o motorista que abandonou passageira desacordada
Motorista deixou a passageira desacordada em frente ao prédio onde mora, mas ela acabou sendo violentada em seguida.
A plataforma de transporte 99 suspendeu a conta do motorista que deixou a passageira desacordada na calçada do prédio. Em seguida, ela foi arrastada e violentada por outro homem.
Motorista que deixou passageira desacordada na rua é suspenso da 99
“A 99 lamenta o ocorrido após a conclusão da corrida. A empresa esclarece que fez o bloqueio preventivo do motorista e que aguarda que a polícia esclareça fatos e responsabilidades, estando à disposição para colaborar com a investigação”, disse a empresa em nota.
Conforme apurou o site Ciências Criminais, o motorista ainda pode responder criminalmente por abandono de incapaz.
De acordo com as regras da 99, o motorista deveria ter reportado à plataforma a situação.
Importante: Afinal, o que o passageiro da Uber pode ou não fazer? Descubra aqui!
Relembre o caso
A jovem estava em um show no estádio Mineirão que começou no sábado (29) e foi até a madrugada do domingo (30). Quando decidiu ir para casa um amigo solicitou a corrida pelo aplicativo da 99 e compartilhou o trajeto da viagem com irmão da vítima.
Mas durante o percurso, a jovem então desmaiou. O motorista percebeu o que aconteceu e ao invés de deixá-la com uma pessoa responsável, unidade de saúde ou delegacia, decidiu que a melhor coisa a se fazer era deixar a garota sentada junto ao poste.
Câmeras de segurança mostram ele interfonando e ligando do celular da vítima, mas sem sucesso, a arrasta do carro com a ajuda de outro homem e a deixa na calçada.
Minutos depois o abusador a encontra, coloca nos ombros e a leva para um campo de futebol próximo. A jovem só acordou horas depois em uma ambulância do Samu. Exames constataram o estupro.
O abusador, um homem de 47 anos, foi preso em flagrante e ouvido domingo. Mesmo negando a autoria, continua preso.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.