Veja o que a BYD prepara para 2024: só coisa boa!
Saiba tudo o que a BYD prepara para 2024 e veja o que esperar da fabricante chinesa que é sucesso mundial; confira todos os detalhes!
Todo mundo já está cansado de saber que a BYD é um dos maiores nomes por aqui quando o assunto é carro elétrico, senão o maior, e a tendência é que essa popularidade aumente ainda mais neste ano de 2024.
Isso porque a chinesa traz novos lançamentos para cá prontos para entrar em um briga direta com modelos vendidos e amados no Brasil, e a greentech não parece estar para brincadeira.
Que tal saber mais detalhes sobre isso? Acompanhe o Garagem360 e se surpreenda!
BYD tem grande planejamento estratégico para o Brasil em 2024
E cá estamos nós no quinto mês de 2024, e para quem acha que os principais lançamentos do ano já estão no mercado não perde por esperar as novidades da BYD.
Ao que tudo indica, a proposta da chinesa por aqui é de entrar para o top 3 em vendas – e muito breve! De uma forma mais clara, a previsão é que isso aconteça até o ano de 2027.
Entretanto, o caminho até lá ainda é um pouco longo, e é exatamente por isso que ela não poupa esforços para aumentar a competitividade e bater de frente com modelos já populares por aqui.
Aliás, esse é justamente o caso dos dois novos lançamentos da BYD para o Brasil, e um deles já chega no mês que vem.
Aproveite e dê uma olhada: Lançamentos BYD 2024: lista de carros confirmados
Quais os próximos lançamentos da BYD no Brasil em 2024?
- BYD Song Pro – chega em junho
- BYD King – chega em julho
O que o novo BYD Song Pro tem?
- SUV versão de entrada do Song Plus
- Conjunto híbrido plug-in de 179 cv
- Preço na casa dos R$ 200 mil
- Concorrentes: Jeep Compass e Toyota Corolla Cross Hybrid
A bateria ainda é um grande mistério, afinal, existem opções de 12,9 kWh e 18,3 kWh na China, com autonomias entre 71 km e 110 km, mas não dá para ter certeza sobre qual virá para cá.
O que o BYD King tem?
- Versão de entrada: trem de força híbrido leve composto por um motor 1.5 aspirado com 110 cv de potência e 13,4 kgfm de torque
- Versão híbrida plug-in: motor 1.5 aspirado com 197 cv de potência e 33,4 kgfm de torque e autonomia de até 1.200 km (ciclo CLTC)
- Concorrentes: Toyota Corolla
Por fim, na China, o carro é chamado de Detroyer 05, e apesar de existirem duas versões por lá, é possível que a opção cotada para cá seja a que mais se assemelha ao Corolla para que eles possam ser concorrentes diretos.
Fique por dentro: As vantagens e desvantagens de adquirir um carro usado que saiu de linha