Veja mais detalhes da Kombi elétrica ID. Buzz antes de sua estreia global

A nova Kombi elétrica ID. Buzz da Volkswagen será lançada no próximo dia 9 de março. O modelo contará com materiais sustentáveis.

A Kombi elétrica ID. Buzz da Volkswagen fará sua estreia mundial na próxima quarta-feira, 09 de março. No entanto, alguns detalhes do interior do veículo já foram revelados pela montadora. Veja quais são eles.

Kombi elétrica ID. Buzz será lançada dia 9 de março (Foto: Divulgação)

ID. Buzz: a Kombi 100% elétrica da Volkswagen será lançada essa semana

No próximo dia 9 de março, a Kombi 100% elétrica ID. Buzz será lançada de forma oficial no mercado global. O modelo que marcou uma geração, inclusive no Brasil, ganhará nova motorização e mudanças no design, mas que preservarão o DNA original do carro.

Para instigar o público, a montadora alemã apresentou algumas imagens dos detalhes do interior da Kombi.  O modelo que será desenvolvido sobre a plataforma modular de elétricos da marca, a MEB, contará com materiais reciclados em sua composição, que evidenciam a proposta sustentável do modelo, como o uso de materiais que não são de origem animal, como o couro.

Ele será lançado no mercado em duas versões,  como veículo de passageiros e de carga. Para isso, a montadora teve que aproveitar o máximo do espaço interno do veículo. No caso da versão de passageiros, contará com até cinco lugares disponíveis, contando com o assento do motorista. Nesse caso, a capacidade de bagagem ficará restrita a 1.121 litros. No entanto, para a configuração de veículo de carga, o espaço será de 3,9 metros3.

Kombi elétrica ID. Buzz contará com diversas opções de acabamento

O ID. Buzz estará disponível em sete opções de cor única e quatro esquemas de cores de dois tons. O esquema de cores também será refletido no interior do veículo, como nos bancos, painel de instrumentos e acabamento das portas. Além das cores de acabamento, o modelo contará como opcional de até 30 cores para a iluminação interior.

Recursos funcionais e inteligentes, como um abridor de garrafas e um raspador de gelo, também estrão inclusos no veículo.

Modelo conta com o incremento de materiais sustentáveis (Foto: Divulgação)

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Marca integrou materiais sustentáveis no acabamento do ID. Buzz

O modelo não se destaca somente por ser ecologicamente sustentável através da motorização elétrica, livre de carbono, mas também agrega o conceito nos materiais usados no acabamento. Couro e outros materiais de origem animal não aparecem e são substituídos por produtos com propriedades e toque semelhante.

O aro do volante é feito de poliuretano, mas tem a mesma aparência do couro. Já os assentos, e forro do teto, por exemplo, são revestimentos de materiais reciclados.

Um tecido será feito de um fio que é composto por 10% de plástico marinho e aproximadamente 90% de garrafas pet. Isso permite uma economia de 32% de emissões de carbono em comparação com produtos similares.

“nova Kombi elétrica”, o VW ID. Buzz será lançado em março (Foto: Divulgação/VW)

Modelo vai de encontro com a estratégia sustentável da marca para os próximos anos

A ação vai de encontro com os objetivos da marca de reduzir as emissões de carbono na Europa por veículo em 40% até 2030 e ser totalmente neutra até 2050.

Até 2030, a marca pretende aumentar a participação de modelos totalmente elétricos nas vendas totais de veículos para pelo menos 70% na Europa e para pelo menos 50% na América do Norte e na China.

Marca tem planos de ser totalmente neutra até 2050 (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile