Veja como o Toyota Yaris Cross pode roubar a cena no segmento de SUVs compactos: muita economia!

O novo Toyota Yaris Cross nem chegou, mas já tem o que é preciso para ser um grande concorrente no segmento de SUVs compactos, e, quem sabe, até mesmo o líder?!

A expectativa pelo lançamento do carro está nas alturas, principalmente pelo fato dele vir com preço extremamente agressivo e se tornar o híbrido mais barato do Brasil.

Quer saber mais? Acompanhe o Garagem360 e veja os detalhes!

Foto: divulgação / Toyota

Toyota Yaris Cross pode se tornar líder do segmento de SUVs compactos

Toyota parece ter acertado em cheio na combinação de características para o novo Yaris Cross, afinal, além de vir com um preço um tanto quanto competitivo, ele traz especificações que prometem firmar sua presença no mercado.

De forma mais clara, o SUV pretende estrear como o carro híbrido mais barato do Brasil, o que significa que a fabricante tem uma – ou até mais – cartas na manga para aumentar a competitividade por aqui.

Já com data marcada para “pisar em solos brasileiros”, o compacto tem seu lançamento previsto para 2025, e o carro chega completamente diferente do modelo vendido tanto na Europa quanto no Japão.

Ou seja, a Toyota parece ter realmente pensado em uma forma de deixar o carro o mais atrativo possível para o mercado brasileiro.

Foto: divulgação

Veja também:

O que já sabemos sobre o Toyota Yaris Cross?

  • Carro chega como SUV de entrada da montadora
  • Motorização híbrida
  • Visual com traços similares ao adotado no Uruguai (grade frontal em forma de trapézio diamantada, faróis angulares com uma linha em LED na vertical com DLR, farol de neblina, lanterna em formato de losango e lanternas não interligadas na traseira)
  • Interior no mesmo estilo do Yaris sedã, mas com uma cor mais escura
  • Construído sob a plataforma DNVA (versão simplificada da TNGA do Corolla e Corolla Cross)
  • Motor a combustão 1.5 16V de ciclo Atkinson e flex (com etanol, até 92 cv de potência e 12,3 kgfm de torque) + motor elétrico de 81 cv e 14,4 kgfm de torque 
  • Potência total de 113cv e Câmbio eCVT
  • Motor 1.5 16V sem qualquer eletrificação com 106 cv de potência e 14,1 kgfm de torque (para versões mais básicas) e câmbio CVT
Foto: divulgação

Quais serão os concorrentes do Toyota Yaris Cross?

Aproveite para conferir: Honda Civic 2025 passa por renovação no visual e conjunto motriz: veja o que mudou

Fechar

Veja também:

Sair da versão mobile