Forças de segurança de Minas Gerais e do setor administrativo entraram em greve em Belo Horizonte. No entanto, mesmo com a paralisação, o Detran do estado opera normalmente, entenda os detalhes.
Greve de servidores públicos e policiais de BH não interfere no atendimento do Detran de MG
Desde ontem, a Polícia Civil de Minas Gerais, e profissionais do setor público entraram em greve após decisão em Assembleia. O objetivo da paralisação é o pedido de reajuste salarial em 24%. No entanto, mesmo com a greve, o Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais, opera normalmente.
De acordo com a última atualização do SINDPOL/MG, o Sindicato dos Servidores de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, “Na capital e interior, a adesão dos servidores, policiais, lideranças e autoridades supera os 85%. Vale destacar a brilhante iniciativa do 1º Departamento de Polícia de BH onde a participação dos delegados e policiais no IGESP foi suspensa por tempo indeterminado (demonstrando nível de conscientização e liderança das autoridades policiais e demais servidores na defesa dos interesses da categoria).”
VEJA TAMBÉM
Porém, mesmo com o alto índice de adesão por parte da categoria, os serviços oferecidos pelo Departamento podem ser realizados normalmente.
De acordo com o portal OTempo, no primeiro dia de paralisação dos profissionais de segurança pública em Minas, o atendimento não parou. O número de policiais que trabalha, no órgão também não foi alterado.
Os serviços oferecidos pelo Detran-MG
Qualquer dúvida sobre o atendimento do Departamento Estadual de Trânsito pode ser sanada através do canal de atendimento do órgão. Sobre os serviços, eles devem ser agendados de forma online.
O agendamento tem por finalidade um atendimento mais célere e cômodo para o interessado. Para que este serviço seja realmente eficiente, o Detran orienta sobre alguns pontos importantes:
- Evite faltar aos agendamentos;
- Se você perceber que não poderá comparecer, por gentileza, desmarque com no mínimo 48h de antecedência;
- Quando o cidadão falta ao atendimento agendado, este horário é perdido, o que gera prejuízo a outros cidadãos;
- O cidadão que fizer o uso do sistema on-line e não comparecer a três agendamentos sem desmarcar com antecedência ficará suspenso por 30 dias;
- Se programe para chegar com pelo menos 15 minutos de antecedência, para ativar a senha do agendamento;
- Evite atrasos, a tolerância é de 15 minutos para ativar a senha.
O atendimento é exclusivo para o titular do CPF agendado. É possível agendar apenas três serviços por mês para o mesmo CPF.
Para atendimento a procurador ou advogado, o agendamento deverá ser realizado em nome do representante. No ato do atendimento deverá ser apresentada procuração pública lavrada em cartório (original ou cópia autenticada) ou procuração por instrumento particular quando se tratar de representação por advogado.
Só serão atendidos cidadãos com horário marcado, até vinte minutos antes do atendimento, sem acompanhantes e que estiverem utilizando máscara protetora.
Com informações: Detran-MG, SINDIPOL/MG, OTempo