Veja como andar nos carros esportivos da Audi durante o Driving Experience

A experiência de dirigir um dos carros esportivos da Audi é algo que poucos podem ter. Porém, algumas marcas promovem eventos para qualquer um (mediante pagamento) curtir um dia ao lado das máquinas. O Audi Driving Experience é um deles e a inscrições para a próxima edição foram reabertas nesta quinta-feira (24).

Este tipo de curso também é uma boa oportunidade para os entusiastas conduzirem um veículo de alto desempenho. Além de conhecer as novas tecnologias de conforto e segurança oferecidas.

Carros esportivos da Audi no Driving Experience

O evento tem o objetivo de ensinar técnicas de controle do veículos e habilidades especificas para serem utilizadas na pista. Anteriormente, ele era para acontecer nos dias será realizado nos períodos de 12 a 14 e 19 a 21 de março. Porém, ele acabou sendo suspenso porque o estado de São Paulo estava na fase vermelha do plano do governo contra a Covid-19.

Agora, o programa está marcado para os dias 29 de julho a 1 de agosto e 6 a 8 de agosto. De acordo com a montadora alemã, 176 vagas estão disponíveis para novos inscritos. Elas podem ser feitas por meio do hotsite. Quem estiver em interessado terá que desembolsar R$ 6.000. O local escolhido para as atividades foi o Circuito Panamericano, em São Paulo.

Audi Driving Experience
Audi Driving Experience (Foto: Divulgação/Audi Brasil)

Segundo a marca, as atividades seguirão as medidas de segurança contra a Covid-19.

Os cursos

Os participantes poderão escolher dentre duas opções de cursos: o Audi Dynamic Driving Experience e o Audi Sport Pro Driving Experience. O primeiro prioriza as técnicas de habilidades de controle do veículo. Este é o caso do controle de saída de frente e traseira, frenagens de emergência com ABS e técnicas de habilidade em pista. Sem falar que as mulheres terão um dia exclusivo para elas.

Por outro lado, o último é feito para quem quer aprimorar habilidades em pista. Com ajuda de um coach, o cursos promete ajudar os interessados com dicas de como agir em pontos de frenagem e retomada, tangências e saída de curva, além de registro de tempo de volta para aferir a evolução ao longo do treinamento. Neste caso, o o participante terá que usar seu próprio veículo.

Audi RS 4 Avant (Foto: Divulgação/Audi)

Ambos custam o mesmo preço. Além disso, um dos principais requisitos é a CNH dentro do prazo de validade. Sem falar que o condutor precisa estar habilitado há mais de cinco anos.

As maquinas presentes

No caso do Audi Driving Experience, os participantes poderão ter a oportunidade de estar perto de algumas maquinas. O RS e-tron, por exemplo, está no programa oficial da marca. O sedã elétrico foi lançado recentemente aqui no Brasil. Seu conjunto mecânico possui um motor que pode gerar uma potência máxima de 440 kW e torque de 830 Nm.

Audi Driving Experience
Audi e-tron (Foto: Divulgação Audi)
Audi Driving Experience
Audi RS e-tron GT (Foto: Divulgação Audi)

Por fim, os SUVs elétricos e-tron (normal e Sportback) também marcará presença. Alguns modelos da linha RS também estarão disponíveis: RS Q3, RS Q3 Sportback, RS Q8, TT RS, RS 4 Avant, RS 5 Sportback, RS 6 Avant, RS 7 Sportback e Audi R8, os SUVs Q7 e Q8.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar