Veja as 10 motos mais roubadas e furtadas em São Paulo (será que a sua está na lista?)

Veja as motos mais roubadas na capital e as regiões com o maior número de roubos e furtos

O Garagem360 teve acesso a um levantamento que revela quais foram as motos mais roubadas em São Paulo, no primeiro trimestre de 2024. Acompanhe!

Foto: Garagem360

Quais foram as motos mais roubadas em São Paulo em 2024?

Foto: Garagem360

O primeiro lugar do ranking é da Honda CG 160, com 2.126 ocorrências de furto ou roubo. Contudo, houve uma queda de 11,8% em registros, comparando o primeiro trimestre de 2023 e 2024.

Posteriormente, aparece a Honda CG 150, com 340 registros de roubo ou furto. Nesse modelo, também houve uma redução de 10,5% em comparação com o ano anterior.

“Destaca-se também a Honda CBX 250 Twister, que teve 201 unidades roubadas ou furtadas de janeiro a março de 2024, com um aumento de 32,8%”, explica Fernando Correia, gerente de operações da Ituran Brasil.

Para desenvolver esse ranking, a empresa usou como base os dados oficiais da Secretaria da Segurança Pública do governo paulista.

E, de acordo com a documentação, o número total de roubos e furtos, nos dois períodos, foram o seguinte:

  • Janeiro a março de 2024: 6.759 casos

  • Janeiro a março de 2023: 7.208 ocorrências

Ou seja, segundo a apuração da Ituran Brasil, há uma queda de 6,2% no número de roubo e furtos de motos.

Foto: divulgação

Leia também: 

Onde tem mais roubo de moto em SP?

Na capital Paulista, Santo Amaro, na zona sul, ocupa a primeira posição com 114 casos no primeiro trimestre de 2024. A propósito, a região registrou um crescimento de 6,5% em comparação com 2023.

Já a vice-liderança é de Santana, na zona norte, com 92 registros, tendo um recuo de 34,7% quando comparamos com o ano anterior.

Em terceiro lugar, temos Lapa, na zona oeste, e Vila Prudente, na zona leste, com a mesma quantidade de ocorrências, ou seja, 83 para cada região.

O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para ficar por dentro de tudo que interfere em sua segurança no trânsito.

Leia também: Moto só para +18? Conheça a linha off-road focada nas crianças

Escrito por

Matheus Azevedo

wpDiscuz
Sair da versão mobile