Veja a icônica história do carro que sumiu por um ano sem ninguém perceber
Veja a história que aconteceu na década de 80, quando um carro sumiu pelo período de um ano, conforme conta especialista.
Imagine se deparar com a situação onde um carro de imprensa some pelo período de um ano, e os envolvidos no caso só deram falta do modelo após a solicitação de um novo teste. Esse é o tema do novo episódio do podcast Muito Além de Rodas e Motores; veja.
Cadê o carro que estava aqui?
O setor automotivo é repleto de características únicas, como o fato de que jornalistas e repórteres do segmento precisam solicitar o empréstimo de automóveis para a para a criação e desenvolvimento de conteúdos, como os diversos que você já deve ter visto no Canal do Garagem360.
Mas e quando um carro desses some? É o que aconteceu com Luiz Carlos Secco, jornalista e especialista do setor.
“Como é possível ceder um carro de testes a um jornalista, não ter registro sobre o empréstimo e não dar pela sua falta por um ano inteiro? Se deu pela falta, o que acho improvável, por que acionar as pessoas e empresas envolvidas para saber do paradeiro desse veículo?”
Ele comenta o caso em seu podcast, o Muito Além de Rodas e Motores. O especialista do setor afirma que o episódio aconteceu no início dos anos de 1980, quando o Grande Prêmio do Brasil passou a ser realizado em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
“Naquela época, quando trabalhei para a Fiat, o chefe de imprensa da empresa na Itália pediu-me para ceder um automóvel a um jornalista que viria ao Brasil para acompanhar os testes de pneus dos carros da Fórmula 1, que antecedem o GP.”
No entanto, quando ele foi contatar o gerente do escritório da montadora no Rio de Janeiro para a reserva do veículo, foi informado de que, um ano antes, esse mesmo profissional havia recebido um carro para a mesma finalidade e, até aquela data, não o havia devolvido.
“Surpreso e, de certa maneira aborrecido, liguei para o colega europeu e expliquei o que me foi relatado. Depois de alguns minutos ele me telefonou com a informação de que, ao contrário do exposto, o carro havia sido deixado no prazo acertado, no hotel em que o jornalista se hospedara, seguindo à risca as orientações recebidas.”
Ele continua o relato afirmando que ligou para o gerente do escritório da montadora que designou um funcionário para ir ao hotel onde encontrou “o carro, com aspecto desolador sob um clima de esqueceram de mim, coberto de poeira e com pneus murchos pelo tempo que ficou abandonado.”
“A mim, restou um novo telefonema para o companheiro europeu com o necessário pedido de desculpas.” Continua Secco.
Ele também afirma que “esse episódio me fez refletir sobre os cuidados que os funcionários devem ter para a preservação dos valores de comprometimento, organização, respeito e assiduidade para a preservação da imagem positiva da empresa que representam e transmitir confiança a seus interlocutores, fazendo-os sentir que estão se relacionando com uma instituição segura e absolutamente confiável.” Completa o jornalista.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.