Veja 4 carros que serão lançados no Brasil em 2022

BYD Qin Plus (Foto: Divulgação/BYD)

O ano de 2022 do mercado brasileiro de automóveis começou no mesmo ritmo que o ano de 2021 terminou. Ou seja, com bastante novidades. Por exemplo, podemos citar a chegada do novo Toyota Yaris e do novo Caoa Chery Tiggo 5X Pro. E para a alegria de todos os fãs de carros, ainda teremos mais lançamentos nos próximos meses. O Garagem360 selecionou 4 carros que serão lançados no Brasil em 2022 para você ficar de olho.

4 carros que serão lançados no Brasil em 2022
Ainda teremos bastante lançamentos este ano. Veja aqui quatro deles (Foto: Divulgação/Chevrolet)

O Garagem360 separou 4 carros que serão lançados no Brasil em 2022

BYD Qin Plus

BYD Qin Plus (Foto: Divulgação/BYD)

Um mercado que pode ganhar um novo componente neste ano é o de carros híbridos. Isso porque o BYD Qin Plus pode chegar ao nosso mercado para fazer companhia ao SUV Tan e o sedã Han. Este sedã de 4.765 mm de comprimento foi lançado na China no ano passado e possui diversos atributos interessantes. Destaque para o visual moderno e os itens tecnológicos. O carro conta, por exemplo, com uma central multimídia de 10 polegadas giratória.

Seu conjunto mecânico também impressiona. Isso porque o carro traz o sitema Super Hybrid DM-i. O conjunto híbrido traz um motor 1.6 16V (ciclo Aktinson) e um motor elétrico. Todo este sistema pode gerar uma potência combinada de 217 cv. Pensando no consumo, estima-se que este carro pode fazer algo acima dos 26,3 km/l. É possível ainda rodar apenas no modo elétrico.

VEJA TAMBÉM

Novo Chevrolet Equinox

Leia mais: Novo Caoa Chery Tiggo 5X Pro chegou com “ defeitos corrigidos “; confira

Chevrolet Equinox (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Nos últimos meses, a Chevrolet lançou em nosso País alguns modelos importantes. Tivemos a chegada, por exemplo, da dupla Cruze Midnight e do Criuze Sport6 RS. E quem pode chegar em 2022 é o novo Equinox. Este modelo já está a venda nos Estados Unidos e traz novidades interessantes. No lado externo, o carro traz nova grade dianteira, um novo para-choque dianteiro, novo faróis e entre outras novidades

Por dentro, o carro oferecerá bastante itens de conforto. Uma outra aposta será na conectividade. De acordo com a montadora, o modelo contará com Wi-Fi a bordo. O motor do carro deve ser 1.5 Turbo de quatro cilindros. Este pode produzir uma potência máxima de 172 cv e um torque máximo de 27,8 kgfm. Sua transmissão pode ser uma automática de seis velocidades.

Nova Nissan Frontier

4 carros que serão lançados no Brasil em 2022
Nissan Frontier (Foto: Divulgação/Nissan)

O mercado de picapes também deve ganhar novidades neste ano. Um modelo esperado é a nova Nissan Frontier. Mas não estamos falando da nova geração que já está sendo vendida nos Estados Unidos. Estamos falando de uma reestilização vendida na África do Sul. No caso, o carro ganhará detalhes bastante interessantes. Uma nova (e maior) grade dianteira será adicionada. O para-choque também será novo.

Mudanças nos faróis também serão realizadas. Enquanto isso, o interior deve ganhar um novo volante. Itens de tecnologia também devem vir inseridos no pacote de equipamentos. Um boa notícia para quem gosta de aventuras: existe a possibilidade do modelo contar com a versão PRO-4 X. Pensando na motorização, a picape deve manter o motor 2.3 bi-turbo de quatro cilindros. Ele pode gerar 190 cv de potência.

Renault Kangoo Maxicab

4 carros que serão lançados no Brasil em 2022
Renault Kangoo (Foto: Divulgação/Renault)

Por fim, o falaremos de um carro ideal para empresas e trabalhadores autônomos. De acordo com o site especializado Autos Segredos, a Renault irá lançar por aqui a Kangoo Maxicab. Este modelo foi lançado por aqui em 2018 e já está homologado. Importado da Argentina, ele chegará para brigar com a nova Fiat Fiorino. Este furgão pode carregar cargas de até 750 kg e conta com um baú com capacidade de 3,3m³.

Apenas uma versão deve ser oferecida. E ela já vem bastante completa. Destaque para o ar-condicionado, a direção eletro-hidráulica, os dois airbags, os freios ABS e entre outros. O modelo traz sobre o capô o motor 1.6 SCe, que pode produzir uma potência máxima de 120 cv e um torque máximo de 16,2 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades.

Com informações de Autos Segredos/Mobi Auto/InsideEVs

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar