Vazou! Nova picape da BYD é revelada e design surpreende; veja

Nova picape da BYD vazou na China. O modelo será menor que a Shark, rival da Toro, e terá visual inspirado no Song Plus. Confira!

Ela vem aí! A suposta nova picape da BYD teve seu visual completo vazado na China, revelando um design que lembra muito o SUV Song Plus 2025. O modelo, que será menor que a Shark, já roda em testes no Brasil, mas ainda estava camuflado. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!

Como será a nova picape da BYD que vazou na China?

A nova picape da BYD é a segunda aposta da marca no segmento, mas com uma proposta diferente. Enquanto a BYD Shark é maior e tem chassi (como S10 e Hilux), este novo modelo terá estrutura monobloco. Isso significa que ela vem para brigar diretamente com a Fiat Toro e a Chevrolet Montana.

Nova picape da BYD
Picape da BYD será lançada em 2026. Foto: Reprodução / SugarDesign

 

As imagens vazadas, que parecem ser de registros oficiais na China, confirmam os rumores. O visual final é baseado no SUV Song Plus.

Design “cara de Song Plus”

Inicialmente, a dianteira da picape é quase idêntica à do SUV. Ela tem uma grade frontal enorme, com um acabamento interno exclusivo para a caminhonete. Os faróis são finos e ligados por uma barra prateada. O para-choque também imita o SUV, com “entradas de ar” nas laterais.

Porém, na lateral, o visual é mais robusto. A picape tem vincos fortes, um que começa nos faróis e outro acima das maçanetas traseiras.

O que mais o visual revela?

A traseira também mistura elementos de outros carros da marca. As lanternas são verticais, mas um detalhe interessante chamou a atenção, veja só:

  • Uma barra de LED liga as duas lanternas, assim como na irmã maior, a BYD Shark.
  • As fotos mostram que a picape terá rack de teto e santantônio.
  • O para-choque traseiro é bem justo na carroceria, diferente das picapes tradicionais.

Mecânica: picape BYD pode ser híbrida com 324 cv

Se o visual é do Song Plus, a mecânica deve seguir o mesmo caminho. A ainda não confirmou nada oficialmente. Porém, existem duas possibilidades de motor híbrido (DM-i). A primeira é a do Song Plus atual: motor 1.5 aspirado com um elétrico, somando 235 cv. O foco aqui seria a autonomia, que no SUV chega a 1.200 km.

A segunda opção é mais forte e combina mais com a picape. Seria o conjunto da versão Premium do Song, com motor 1.5 turbo. Ele entrega 324 cv de potência e, o mais importante, tração integral (AWD).

Quando a picape chega ao Brasil?

É fato que a BYD está muito rápida nos seus lançamentos. A picape, que ainda não tem nome oficial, já roda em testes no Brasil há meses. Tudo indica que ela pode ser uma das estrelas da marca no Salão do Automóvel de São Paulo. O evento acontece já em novembro.

Enfim, o vazamento desta nova picape da BYD mostra que a marca chinesa quer entrar de vez na briga das caminhonetes no Brasil, agora mirando a Fiat Toro.

Você acha que essa picape híbrida fará sucesso contra a Toro? Deixe sua opinião nos comentários e continue conferindo mais conteúdos no Garagem360!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.