Tags

Notícias

Van híbrida da Ford vira táxi nos Estados Unidos

Créditos: Foto: Divulgação
16 janeiro, 2017
Maria Beatriz Vaccari

A van híbrida Transit Connect é uma das apostas da Ford para investir no mercado de veículos elétricos. A montadora norte-americana colocou 20 protótipos para rodar como táxis pelas ruas de Nova York e outras grandes cidades dos Estados Unidos. A ação funciona como uma espécie de teste para avaliar o desempenho da linha em condições reais de tráfego intenso.

O modelo, que ainda não tem data oficial de lançamento, é um dos destaques do Salão de Detroit, que fica aberto até 22 de janeiro. A Ford também aproveitou a onda das vans do futuro para anunciar que irá lançar uma Transit Custom plug in na Europa. A previsão é de que o veículo com soluções de conectividade, mobilidade e telemática chegue ao Velho Continente até o final do ano.

“A estratégia global da Ford para veículos elétricos é aproveitar os nossos pontos fortes”, diz Raj Nair, vice-presidente executivo de Desenvolvimento do Produto da Ford. “Nos concentramos em oferecer aos clientes ainda mais do que eles amam nos veículos da Ford. Isso significa mais capacidade nas picapes, mais produtividade nos veículos comerciais e mais desempenho nos carros esportivos – além de mais economia de combustível”, completou.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.