Valvoline lança novo óleo de câmbio CVT no Brasil

A Valvoline lança no Brasil um novo óleo de câmbio CVT, que atende a diversas fabricantes de automóveis; saiba quais marcas são compatíveis

Um novo óleo de câmbio CVT é lançado pela Valvoline, empresa do segmento de lubrificação. Com tecnologia de ponta já comprovada no mercado estadunidense há um ano, o Maxlife ATF CVT atende transmissões automáticas do tipo CVT (continuamente variável, comuns em veículos de marcas asiáticas) e também as convencionais.

O óleo de câmbio automático é importante para que a engrenagem do veículo seja alternada de forma mais eficiente, com o mínimo de atrito possível e na temperatura correta. Além disso, é o lubrificante que garante a proteção e o bom desempenho de todo o sistema. Por isso, a troca do óleo do câmbio automático também contribui para a maior a durabilidade dos componentes.

Nova fórmula é destaque no óleo de câmbio CVT da Valvoline

O lançamento do óleo de câmbio CVT Valvoline é destinado a múltiplas aplicações e permite cobertura de 90% da frota circulante de veículos. Um único produto para uma ampla gama de veículos, incluindo os que possuem transmissão CVT, trazendo praticidade e economia para os aplicadores que conseguem utilizá-lo em praticamente todas as necessidades de troca de fluido de transmissão automática. 

Imagem: Divulgação/Valvoline

O novo produto conta com fórmula com adição de componentes químicos que proporcionam maior efetividade na parte de detergentes e dispersantes. Além disso, a adição de fenatos oferece eficiência e adaptação do filme lubrificante trazendo mais proteção de acordo com o regime de trabalho e temperatura de cada sistema fazendo com que o fluido se adapte a cada equipamento. 

Com a tendência de motores mais compactos para redução de emissões de poluentes, as transmissões CVT, por oferecerem economia no consumo de combustível, ganham cada vez mais espaço na frota circulante.

Foto: Divulgação/Honda

As especificações do Maxlife ATF CVT atendem as normas das montadoras e fabricantes, sendo desenvolvido para transmissões automáticas CVT Allison, Volkswagen, Audi, Toyota, Suzuki, ZF, BMW, Chrysler, Dodge, Jeep, Ford, GM, Mitsubishi, Hyundai, Honda, Nissan, Aisin Warner, Subaru, Kia e Volvo, além das caixas automáticas convencionais.

Escrito por

Arthur Quaresma

Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile